
Rubinho participou do lançamento do calendário comemorativo dos 450 anos da cidade do Rio, que serão celebrados em 2015, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul. E foi ao discursar que fez a brincadeira maldosa com o prefeito carioca Eduardo Paes, que é vascaíno.
– O Vasco por muitos anos foi tido como o pioneiro na luta contra a desigualdade social. Mas nos anos 2000, uma pesquisa feita pela Alerj (Assembleia Legislativa) descobriu que o pioneirismo foi do Bangu. Na época eu era o presidente do Bangu e fomos agraciados com uma medalha. Então, com todo o respeito, o Vasco é vice de novo – disse o presidente da Ferj.
Brincadeiras à parte, Rubens Lopes é sócio do Vasco e inclusive votou em Eurico na recente eleição. Eles são amigos pessoais e Rubinho esteve na cerimônia de posse do presidente, na última terça, como convidado especial.
Durante a cerimônia desta sexta-feira, a Ferj assinou um convênio com a prefeitura para que a taça do Campeonato Carioca de 2015 receba o nome de Rio 450 anos. A bola da competição também levará a logomarca do evento.
Outra parceria é que antes do início das partidas será executado o hino Cidade Maravilhosa.
Fonte: LANCENET!