Após dois mandatos à frente da Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves deixa a presidência do grupo político na próxima quinta-feira. O nome mais cotado para sucedê-lo é João Marcos Amorim, ex-membro do Conselho Fiscal. Candidato a vice-presidente de finanças na chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant, Amorim é economista e tem 44 anos.
Com cerca de 150 membros filiados, a Cruzada emenda o segundo mandato consecutivo como oposição em São Januário. Na reeleição de Dinamite em 2011, o grupo obteve 247 votos – o ex-jogador foi reeleito com mais de dois mil votos. Neste pleito de 11 de novembro, que colocou a chapa de Eurico Miranda de volta ao poder no Vasco, a chapa “Sempre Vasco”, que tinha apoio da Cruzada, recebeu 1.560, ficando com a segunda colocação e o direito a 30 cadeiras no Conselho Deliberativo – com a maioria dos conselheiros pertencentes à Cruzada Vascaína.
Na próxima terça-feira, Eurico Miranda toma posse com a nova diretoria em cerimônia que será realizada na sede náutica da Lagoa, às 21h.
Fonte: Globo.com