Vasco confirma saída de Rodrigo Caetano : " Lamentavelmente não vai continuar conosco "

rodrigo caetano vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
 
 
Agora é oficial. Rodrigo Caetano não fará mais parte do Vasco após a partida deste sábado contra o Avaí, em Florianópolis, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atual vice de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, e o futuro ocupante do cargo, José Luiz Moreira, foram os responsáveis por fazer o anúncio na tarde desta quinta-feira. A segunda passagem do diretor de futebol pelo clube chega ao fim depois de 11 meses em 2014. A decisão foi tomada durante a primeira reunião de transição entre a diretoria de Eurico Miranda e a de Roberto Dinamite, realizada na última quarta-feira. Para o seu lugar há três nomes por enquanto: Anderson Barros, hoje no Coritiba, Paulo Angioni, que está no Fluminense, e Isaías Tinoco, que está sem clube.

– Estou quebrando a palavra de que ia dizer alguma coisa só depois do dia 2, hoje é um caso excepcional. Vim aqui para dar esse pronunciamento da despedida oficial do nosso querido Rodrigo Caetano, que lamentavelmente não vai continuar conosco devido a situações. O Vasco agradece esse profissional que é de uma honradez exemplar. O contrato terminaria dia 31 de dezembro, ele está abrindo mão e aceitamos de bom grado. Ele está se despedindo após o jogo com o Avaí no sábado. Quero agradecer a ele por tudo que fez em nome do Vasco – disse José Luiz.

No encontro, que teve a presença do vice-presidente geral Antônio Peralta, de Ercolino de Luca, vice de futebol, e Jayme Lisboa Alves, de finanças, Eurico lembrou que vai adotar um corte de custos dos altos salários para diminuir os gastos em São Januário. Com remuneração na faixa de R$ 120 mil de Caetano, o novo presidente alegou que teria dificuldade para honrar com o pagamento e que precisava adotar outro modelo, com mais diretores amadores, que não são remunerados, do que executivos profissionais, com salários de mercado.

Outro executivo do clube, o diretor geral Cristiano Koehler também está de saída. Com salário de aproximadamente R$ 60 mil – reduziu pela metade após a queda para a Série B -, ele vai ajudar na transição entre as diretorias, mas dificilmente permanece em São Januário em 2015.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRodrigo Caetano confirma saída do Vasco: ‘Não pedi demissão. A decisão veio deles’
Próxima NotíciaSem Joel e em ritmo de transição, Vasco faz seu último treino de 2014