O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou que teve sua demissão anunciada pelo presidente Eurico Miranda em reunião de transição na noite desta quarta-feira. Além dele, o diretor-geral Cristiano Koehler também deixa o clube nos próximos dias.
Caetano preferiu aguardar a manifestação oficial da nova diretoria, prometida para esta quinta-feira, para avaliar sua saída. O executivo disse apenas que não pediu para sair.
— Não pedi demissão. A decisão veio deles.
Um dos responsáveis pela montagem do elenco do Vasco para a volta à Série A, o diretor de futebol deve acertar com o Palmeiras, mas tam outras sondagens para 2015. Seu último dia como funcionário do Vasco será sábado na partida contra o Avaí, em Florianópolis.
A avaliação de Eurico no Extra desta quinta-feira, sobre o encontro da última noite mostrou, a diferença de estilos que indicou a saída esperada da dupla de executivos.
— Eu não converso com essas pessoas. Eles ouviram. A conversa é de presidente para presidente — disparou Eurico, dizendo que só responderia de forma definitiva sobre o aproveitamento dos funcionários depois de assumir efetivamente, na próxima semana, dia 3 de dezembro.
O motivo alegado aos executivos foi o corte de custos, que deve atingir não só o futebol, com o técnico Joel Santana sendo o próximo, mas também outros departamentos.
Fonte: Extra