Antes do anuncio oficial, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca falou sobre a transição entre a atual e a nova gestão do clube, desejando que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível.
“Estamos aqui fazendo um processo de transição de diretorias do Vasco da Gama. Estamos aqui com o nosso futuro vice-presidente de futebol, o José Luiz Moreira. Esperamos que tudo ocorra da melhor maneira possível para que o Vasco não seja prejudicado”, disse o dirigente.
Após as palavras do atual vice-presidente do Vasco, José Luiz Moreira , novo dirigente da área, ressaltou a importância de Rodrigo Caetano para o Vasco.
“Eu estou quebrando uma palavra que eu tinha dito que só falo depois do dia 2. Como hoje é um caso excepcional, eu só estou aqui para dar esse pronunciamento sobre a despedida oficial do nosso querido Rodrigo Caetano. Lamentavelmente, ele não vai continuar conosco devido as situações que o Vasco atravessa. Quero agradecer aqui esse profissional de uma honradez exemplar. O contrato dele vai terminar dia 31 de dezembro, e ele está abrindo mão. Ele se despede no jogo do Avaí. Eu quero agradecer por tudo que ele fez para o Vasco. Espero que um dia ele retorne”, ressaltou o novo vice-presidente de futebol.
Após as palavras de Ercolino de Luca e José Luiz Moreira, o diretor executivo Rodrigo Caetano anunciou oficialmente a sua saída do comando do futebol cruzmaltino. Confira abaixo o discurso de despedida:
“Quando nós conversamos em São Januário, ainda era uma situação indefinida. Após reuniões com a nova direção, entendemos que o melhor caminho era esse. Queria fazer um agradecimento especial ao clube que me deu essa grande oportunidade de apresentar o meu trabalho aqui no Rio de Janeiro, em uma das maiores instituições do futebol brasileiro, e em todos os lugares que passei pelo clube no Brasil, sempre fui bem recebido. Quero agradecer a direção que ainda fica até o dia primeiro, na figura do presidente Roberto Dinamite, do Ercolino e todos os demais conselheiros e diretores. Um agradecimento também muito especial a nova gestão que entra, na figura do José Luiz Moreira, que é meu amigo, até antes da minha chegada no Rio. Portanto, minha saída não está associada a qualquer tipo de falta de afinidade. É uma questão de filosofia e orçamentária. Ele veio hoje a pedido meu para que tivesse essa situação definida e que parasse com a informalidade, pois traz problemas para a gente. As informações ficam desencontradas. Quero agradecer ao José Luiz pela presença e também ao presidente Eurico Miranda e toda diretoria. Todos nós que trabalhos e temos o carinho pelo Vasco, desejamos que o clube, após voltar a primeira divisão, seja forte. Esse é o desejo de quem sai e de quem entra. Eu espero um dia retornar depois dessa minha segunda passagem. Por último, quero agradecer a imprensa pelo convívio que tivemos até agora, que sempre respeitaram o meu método, apesar de algumas divergências, elas ficaram sempre no âmbito profissional. Obrigado a todos! “, agradeceu Rodrigo Caetano.
Fonte: Site Oficial do Vasco