Terminado o almoço, o presidente Marin rendeu homenagem aos dois visitantes. Começou agradecendo a presença do presidente Eurico Miranda, a quem classificou como um grande dirigente, responsável por muitos capítulos da história vitoriosa de um clube da grandeza do Vasco da Gama.
– É uma imensa alegria ter a companhia de um grande dirigente, que ajudou a construir a história não só do Vasco, mas também do futebol brasileiro, com seu trabalho à frente do seu clube. A CBF é a sua casa, como é a casa de todos os presidentes de clubes e federações do país.
Eurico Miranda agradeceu as palavras do presidente Marin.
– Quero agradecer as suas palavras elogiosas, mas render também as minhas homenagens aos dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro, como presidente de um clube filiado da grandeza do Vasco – disse Eurico, que convidou Marin e Marco Polo para a sua posse.
O presidente Marin falou ainda da honra de receber, igualmente, o cônsul John Creamer, sobre quem disse ser o representante diplomático de um país que é um grande parceiro do Brasil e um exemplo de democracia para o mundo.
– Mas, sobretudo, estou muito feliz em saber que o cônsul é um grande admirador e conhecedor do futebol brasileiro – disse o presidente, que em seguida acompanhou John Creamer e sua comitiva a uma visita ao Museu da CBF.
O cônsul, que mora há seis anos no Rio de Janeiro, fez uma declaração bem humorada sobre a relação dos EUA com o Brasil em termos do esporte mais popular do mundo.
– Só posso dizer que temos muita inveja de vocês, brasileiros, quando o assunto é futebol.
Fonte: Site da CBF