Terminado o empate por 1 a 1 com o Icasa e o sofrimento na Série B, o constrangimento no Maracanã ficou claro. Jogadores e Joel Santana evitaram comemorar o acesso, e os torcedores reagiram ao apito final com vaias e gritos de “time sem vergonha”. Joel mostrou certo incômodo com os protestos, mas já falou na montagem de uma “equipe melhor” para 2015.
– O importante era entrar. Jogamos o segundo tempo muito mal, segundo tempo tinha que ter responsabilidade. A gente não queria sair mais para o jogo e perder. Objetivo era classificar, dentro de qualquer circunstância. Não adianta jogar bem, aberto, e perder o jogo. A missão está cumprida, agora compete ao Vasco a fazer melhor time. Agora é esperar, vim cumprir missão, que era botar de volta na Série A, não é fácil, mas conseguimos – disse o treinador.
Confira o que alguns dos vascaínos disseram após o apito final:
Douglas:
– O objetivo era voltar, era o acesso. A gente queria com o título, jogos regulares, jogos bons, mas não foi assim. Até que hoje (sábado) a gente fez um bom primeiro tempo, poderia matar bem o adversário, mas se tivesse atuado da mesma forma que foi o primeiro no segundo tempo, sem dúvida conseguiria vitória tranquila. Fica triste por não ter dado vitória ao torcedor. Objetivo alcançado, temos que comemorar. A gente não gostaria que fosse dessa forma, mas esse é o momento que estamos passando.
Rodrigo:
– O torcedor do Vasco é exigente e está machucado porque a gente não fez um ano bom. Começou no Estadual, em que a torcida ficou muito feliz pelo que fizemos, mas tem que colocar também que o Estadual é tiro curto, e a Série B é longa, torneio que precisa de peças importantes. Os nossos jogadores mais experientes jogaram um número de jogos muito grande, jogaram quase o ano todo. A torcida mais para frente irá reconhecer o nosso esforço. Quando assinei meu contrato, a primeira coisa que o presidente me falou é que o Vasco tinha que subir. O dever está cumprido.
Edmílson:
– Agradeço à torcida por sempre me apoiar. Em 10 minutos não dá para fazer muito, no primeiro semestre fui bem. Queríamos a vitória, queríamos subir como primeiro. Não veio mas conseguimos a volta à Primeira Divisão. A torcida vaiou na hora que tinha que vaiar, tem que respeitar, agradeço, tentei honrar. Não sei o que vai acontecer, mas quem vier no ano que vem vai honrar a camisa
Fonte: GloboEsporte.com