Joel Santana não tira o sorriso do rosto. Irregularidade do Vasco na Série B à parte, o ano de 2014 vai terminar bem melhor do que o treinador imaginava. Desde que chegou a São Januário, o comandante repetiu diversas vezes que sofreu muito durante os 17 meses que passou sem trabalhar. Agora se vê a um ponto de reconduzir o Vasco para a elite do futebol brasileiro. E acabar de vez com a angústia que atingia tanto a ele quanto aos cruz-maltinos.
Por mais que não esteja sendo fácil e apesar de o título ter se tornado impossível matematicamente, o sentimento é de dever (quase) cumprido. Quando perguntado, Joel não esconde o desejo de permanecer em 2015. Mas deixa claro que ainda não é hora de falar no assunto. O momento é de se pensar no Icasa, adversário deste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã.
– A diretoria está mudando e não é hora de comentar isso (permanência). O mais importante é confirmar o acesso. Queremos o final feliz. Seria meu grande presente de aniversário. Estou muito ansioso. Já até escrevi minha cartinha para o Papai Noel – disse o treinador, que completa 66 anos no próximo dia 25 de dezembro.
Joel assumiu no início de setembro. Desde então, o Vasco foi a campo 16 vezes. Foram sete vitórias, seis empates e três derrotas. Contra o Icasa, o treinador quer lavar a alma. Não garante uma exibição de gala, mas espera garantir um Natal feliz para todos os vascaínos.
– Não é fácil disputar a Série B. Principalmente para um clube do tamanho do Vasco. Claro que gostaríamos de uma atuação de gala para presentear o torcedor, mas o importante mesmo é conquistar esse pontinho que falta. Foi um torneio cansativo, com muitas viagens. Sabia que a missão era difícil, mas superamos muitas coisas e estamos perto do nosso objetivo. Voltaremos com a credibilidade que sempre tivemos. É hora de acabar com essa angústia e garantir uma grande festa de Natal – finalizou.
Fonte: GloboEsporte.com