A torcida não gostou, os jogadores não vibraram tanto e Joel Santana não aprovou. A atuação do Vasco no empate por 1 a 1 com o Icasa neste sábado, no Maracanã, não convenceu. Irritou alguns. Mas garantiu a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador, um pouco insatisfeito pelo resultado e contente com o retorno à elite, espera um feliz Natal e um time melhor no ano que vem.
– O momento sempre foi difícil, desde o rebaixamento. Um ano de cobranças. Estou no clube há três meses. É difícil entrar no meio da competição, equipe instável, oscilando, insegura. Perdemos pontos ridículos. Não é normal empatar com o Icasa no Maracanã. Fomos inconstantes. Arrumamos uma maneira de jogar e oscilamos o tempo todo. Tínhamos o direito de empatar hoje para subir. No primeiro tempo não fomos tão mal. Talvez pudéssemos até fazer mais gols. E tomamos o gol quando o jogo estava controlado. No final eles quase marcaram de cabeça. Estavam jogando por uma bola parada, com atletas muito altos. Bateu o desespero após o gol deles, erramos muito passes. Mas o objetivo foi cumprido. Não é fácil entrar em uma equipe de ponta nessa situação. Agora teremos tempo para tudo, ano politico, difícil, Pelo menos vamos para o Natal mais tranquilo, feliz, e com a oportunidade de fazer um time melhor em 2015.
Com 63 pontos, os cruz-maltinos terminam em terceiro. Porém, ainda resta uma rodada. No próximo sábado o adversário é o Avaí, às 16h20, na Ressacada.
Fonte: GloboEsporte.com