Os conselheiros natos do Vasco da Gama irão às urnas na próxima terça-feira, dia 25, para antecipar a eleição para presidente e vice do Conselho de Beneméritos. O pleito seria em janeiro do ano que vem, mas como os líderes deste poder, Eurico Miranda (presidente) e Silvio Godoi (vice), tomam posse em cargos eletivos e administrativos no dia 2 de dezembro, haveria um acúmulo de cargos, algo proibido no estatuto do clube. Por isso, será convocada uma nova eleição.
A decisão já era prevista tanto por Eurico quanto por Silvio Godoi, mas só foi finalizada nesta sexta-feira. Ainda não há nomes confirmados para a candidatura ao poder, que reúne 150 conselheiros natos, sendo 75 beneméritos e 75 grandes beneméritos. A maioria deles apoia Eurico Miranda.
O Conselho de Beneméritos faz parte dos cinco poderes do clube. A partir do dia 2, eles serão: Eurico Miranda (Administrativo), Itamar Ribeiro de Carvalho (Assembleia Geral), Luis Manuel Fernandes (Conselho Deliberativo) e Otto Alves de Carvalho (Conselho Fiscal). O representante dos Beneméritos será conhecido na terça-feira.
Fonte: LANCENET!