Atrás de recorde, Joel pede atenção ao Vasco: "Tenho medo do futebol"

joel santana vasco (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

 

A tarde de sábado tem tudo para ser especial para a torcida vascaína. Depois do segundo rebaixamento e de um ano de sofrimento, o Vasco está a um empate de confirmar seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Icasa, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã. Mas apesar das chances matemáticas do acesso serem de 99%, o técnico Joel Santana prefere manter o discurso de cautela. E usa suas experiências em anos no futebol para justificar a atitude.

– Tenho muito medo do futebol. Parece, mas ainda não acabou. Respeitamos o adversário e tratamos como se fosse nosso primeiro jogo. Temos que ter cuidado, evitar euforia exagerada. Já ganhei e já perdi títulos no minuto final. Não queremos sofrer muito. Quem joga para vencer pode até empatar. Mas quem joga para empatar acaba perdendo. – disse.

O confronto deve contar com casa cheia. Até a última quinta, quase 30 mil ingressos já tinham sido vendidos. A expectativa da diretoria é pela quebra do recorde de público do Maracanã em 2014 em partidas envolvendo clubes. A marca atual pertence ao rival Flamengo. A derrota para o León (MEX) por 3 x 2, que decretou a eliminação rubro-negra da Libertadores, registrou 60.451 presentes (53.230 pagantes).

– Recorde? Tenho certeza que vamos bater. Já vendemos 30 mil. A torcida está empolgada, fazendo filas. Acho que os ingressos acabam antes do jogo. Quem não comprar vai ficar fora. Peço ao torcedor que acredite, que vá ao estádio. Que incentive, que passe a mesma energia positiva da vitória sobre o ABC – pediu.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPara evitar acúmulos, Beneméritos elegem novo presidente nesta terça
Próxima NotíciaÚltimo treino antes do jogo contra o Icasa tem presença de Dinamite