Agora é oficial! Conselho confirma Eurico como presidente do Vasco até 2017

Conselheiros votam em reunião que confirmou Eurico como presidente do Vasco

 

Em reunião extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, na sede Náutica do Vasco, na Lagoa (RJ), Eurico Miranda foi eleito pelos conselheiros como novo presidente do Cruzmaltino. A sessão ocorreu em função da eleição do clube acontecer de forma indireta. No último dia 11, a chapa do candidato havia vencido o pleito para os sócios.

No encontro também foram votados os conselhos Deliberativo, Fiscal e a secretaria.

Para o Deliberativo, Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, foi nomeado como presidente, com Sérgio Frias sendo vice.

Fernandes, em seu discurso de posse, enumerou seu vasto currículo executivo e ressaltou:

“Nenhum desses cargos têm tanta importância e valor que o cargo que os senhores e as senhoras me deram. Por isso, espero honrar a confiança que me foi depositada. Entendo que a nossa missão, e a minha em particular, é a de promover a união e a convergência de todos os membros do conselho e dos vascaínos em geral, acima de preconceitos, interesses pessoais e vaidades para garantir o ressurgimento do nosso clube e instituição”.

No Fiscal, foram eleitos Otto Alves de Carvalho e Rafael Landa como representantes da chapa vencedora e Diego Henrique Carvalho como da segunda colocada.

Já a secretaria será composta por Daniel Giglio Cerqueira, como primeiro secretário, e José Carlos de Araújo Lima de Carvalho, como segundo.

A Assembleia Geral foi iniciada com Roberto Monteiro na presidência e depois ocorreu a transição onde assumiu o posto Itamar Ribeiro de Carvalho, com Jaime Loureiro Nobre Baptista sendo seu vice.

A chapa vencedora (Eurico) nomeou 120 conselheiros e a perdedora (Julio Brant) 30. Eles se juntaram aos 150 natos.

No encontro, o novo presidente do Conselho Deliberativo informou que, por motivos operacionais, a posse de Eurico Miranda foi adiada do dia 1 para o dia 2 de dezembro.

Dinamite é aplaudido timidamente e cumprimenta Eurico

Um dos momentos de maior curiosidade aconteceu na participação de Roberto Dinamite na reunião. Presidente até o dia 2 de dezembro, quando Eurico toma posse, ele se mostrou deslocado no ambiente e pediu para se retirar antes do término. Em sua saída, poucos foram os conselheiros que o aplaudiram. Educadamente, ele se direcionou a Miranda e o cumprimentou de forma cordial antes de deixar o salão da sede Náutica.

Julio Brant não se considera uma oposição

Presente como um dos 30 conselheiros eleitos em virtude da segunda colocação no pleito, o ex-candidato à presidência Julio Brant ressaltou em sua chegada que ele e seu grupo não gostarão de ser considerados uma oposição, embora se mantenham firme em seus propósitos.

“Somos um grupo que vai tentar propôr várias soluções para o Vasco. Não é uma postura de oposição, é uma postura de minoria propositiva, mas vamos fiscalizar. Caso aconteça algo, coisa que não queremos, iremos fazer as denúncias que achamos que possam ser necessárias”, disse Brant.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorCom 88% dos votos no conselho, Eurico é eleito presidente do Vasco
Próxima NotíciaEurico é referendado pelo Conselho e confirmado como presidente do Vasco