Em fórum do Carioca, presidente da Ferj critica "desinteresse" dos clubes

Rubens Lopes presidente da FERJ (Foto: Vicente Seda)

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encerrou nesta quarta-feira o fórum de debates do Campeonato Carioca para as temporadas de 2016 a 2020. Porém, o resultado não foi o esperado por parte do presidente da federação, Rubens Lopes, que reclamou da pouca participação dos presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. No último dos 11 encontros realizados desde setembro, apenas Eurico Miranda, eleito como novo mandatário do Vasco, e Mario Bittencourt, vice de futebol do Fluminense, estiveram presentes do alto escalão. Flamengo e Botafogo foram representados por um profissional de marketing e um advogado, respectivamente.

– O diagnóstico, não sei se o adjetivo é esse, posso estar sendo rigoroso demais, mas é o desinteresse dos clubes. Não manifestaram o que manifestam fora da federação. Eles têm muitas ideias quando são entrevistados, mas na hora de chegar aqui com conteúdo e defender suas ideias e propostas não os temos. Têm que ser mais participativos. Alguns até são, mas são taxados de ter influência na federação. Não têm influência, são apenas mais participativos. Outros que são ausentes – criticou Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Globo.

O evento desta quarta-feira debateu o calendário do estadual, além da forma de disputa, número de participantes, probabilidades de melhores resultados econômicos entre outras coisas. A federação também encaminhou ao deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), que estava presente ao encontro, uma proposta de regulamentação da lei de gratuidades e meia-entradas.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorJustiça anula decisão contra Eurico em ação de regresso do Vasco
Próxima NotíciaItamar Ribeiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, já tomou posse