Com acesso encaminhado, Vasco projeta 'sábado de festa' no Maracanã

 

A vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova nesta terça-feira, em São Januário, deixou o Vasco com o acesso encaminhado para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. Para que isso ocorra, a equipe terá que ao menos empatar com o Icasa, neste sábado, no Maracanã, para garantir uma vaga entre os quatro melhores times da Série B.

O otimismo é tanto que alguns jogadores já falam em ‘sábado de festa’ na próxima partida do Vasco. Foi o que falou, por exemplo, o atacante Thalles. Para ele, o time tem tudo para conquistar o acesso com um Maracanã completamente lotado e fazer a festa com os cruzmaltinos.

“A equipe está de parabéns não é fácil sair perdendo e virar o jogo. Felizmente conseguimos os três pontos. Vamos para o Maracanã que será um dia de festa. A torcida do Vasco é fora do normal. Vamos dar a vida dentro de campo e comemorar com eles depois”, disse o atacante.

“Passo muito grande, dificilmente a gente não sobe. Não sei quem está na briga ali, tem Avaí e Atlético-GO. Ceará acho que já saiu da briga. Vamos ver se a gente confirma. Responsabilidade é toda nossa, de repente um gol de chutar na barriga e entrar. Infelizmente temos tido muito azar, mas a gente deu um passo muito grande”, acrescentou o atacante Kleber.

Um dos líderes da equipe, Rodrigo sente que o acesso está próximo. Tanto que já até mesmo adotou o tom de desabafo após a vitória sobre o Vila Nova. Ele disse que a pressão que os jogadores do Vasco suportaram nessa Série B foi muito grande e explica o porquê de o Cruzmaltino não ter tido vida fácil na competição.

“O que a gente vem correndo atrás nesse campeonato… Muitos falam que é obrigação nossa ser campeão e subir, mas ninguém viu a dificuldade que passamos por ter perdido pontos no início do ano. Nos atrapalhou muito. Serie B é totalmente diferente. Cheguei nos jogadores do Vila Nova e pedi para eles tirarem o pé, pois já estava rebaixados e eles se recusaram, falando que tinham que aparecer. E foi isso o campeonato todo. Todos querem jogar contra o Vasco. Não tivemos moleza em nenhum jogo”, afirmou.

Com 62 pontos, o Vasco abriu uma diferença de seis pontos para o Atlético-GO, quinto colocado da competição. Dessa forma, um empate diante do Icasa neste sábado, no Maracanã, faria com que o Cruzmaltino não possa mais ser alcançado pelos goianos, o que o garante matematicamente na primeira divisão em 2015.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorKléber antecipa retorno à Série A: 'Agora dificilmente não sobe'
Próxima Notícia'Estou a um pé da porta da felicidade', diz Joel sobre acesso do Vasco