Por volta à Série A, Vasco joga contra Vila Nova e se preocupa com rivais

 

 

Ainda que os últimos resultados sejam ruins e não inspirem confiança, o Vasco nutre esperança de conquistar a sonhada promoção à elite do futebol nacional nesta terça-feira. O duelo contra o já rebaixado Vila Nova, a partir das 21h50 em São Januário, surge como ideal para o time de Joel Santana atingir o objetivo. A preocupação cruzmaltina está no clube goiano, mas também nos candidatos diretos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para garantir o acesso – mais complicado que o esperado – com duas rodadas de antecedência, o Vasco precisa da vitória em casa e de uma combinação de resultados. Com toda a 36ª rodada agendada para esta terça, o Cruzmaltino precisa torcer por tropeços de Avaí e Atlético-GO a partir das 19h30.

Se os dois rivais ajudarem, Kleber, Douglas e cia. jogam no mesmo horário que Ceará e Boa ainda com chances de acesso. Novamente, o Vasco precisará “secar” e torcer para que, ao menos, uma dessas equipes não saia vitoriosa.

Neste cenário, o clube de São Januário chegaria a 62 pontos e não poderia perder mais uma das quatro vagas na Série A em 2015. Se empatar contra o Vila Nova, o Vasco teria que aumentar ainda mais a sua torcida contra para garantir o acesso: derrotas dos quatro candidatos mais próximos e, pelo menos, empate de América-MG e Santa Cruz.

Com 59 pontos e na terceira colocação da Série B, o Vasco é perseguido por Ceará (com 54) e Boa, Atlético-GO e Avaí (com 53). A esperança em garantir a promoção nesta terça-feira anima o clube, mas deixar sequência de resultados negativos para trás é prioridade.

Nos últimos cinco jogos, o time de Joel Santana venceu apenas um, perdeu dois e empatou outros dois. Neste período, foram apenas três gols marcados, e cinco sofridos. Por isso, a reação é necessária mesmo que não resulte em definição da volta à Série A nesta rodada. No próximo sábado, o Vasco terá nova chance: contra o ameaçado Icasa, no Maracanã.

Com 29 pontos e na 19ª posição, o Vila Nova segue para as três últimas rodadas da Série B sem nenhuma expectativa. Já fadado a disputar a terceira divisão nacional na temporada 2015, a equipe goiana espera apenas o fim do ano para iniciar reformulação no elenco. Enquanto isso, apenas cumpre tabela contra o Vasco.

VASCO X VILA NOVA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de novembro de 2014, às 21h50
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

VASCO
Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Luan e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodríguez; Rafael Silva e Kléber.
Técnico: Joel Santana

VILA NOVA
Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues, Nenê Bonilha e Paulinho; Dimba.
Técnico: Wladimir Araújo

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorFoco na Série A: Vasco recebe o Vila Nova na primeira chance de acesso
Próxima NotíciaCom dívida acima de R$ 500 milhões, Vasco prepara relatório para transição