Joel adota discurso de cautela sobre acesso e pede Vasco "estrategista"

joel, santana, vasco, técnico (Foto: Juscelino Filho)

 

Depois da “bobeira” no primeiro tempo contra o Ceará, como ele mesmo definiu em relação aos gols sofridos que decretaram a derrota na Arena Castelão, Joel Santana adotou um discurso de cautela ao falar do acesso do Vasco à Série A. O técnico cruz-maltino citou a experiência que tem no futebol, pediu para que ninguém se precipite, mas está confiante para os dois jogos em casa. Para ele, perder pontos no Rio seria “um suicídio” nesta reta final da Série B.

– Não vamos nos precipitar (ao falar em acesso garantido). O futebol já me ensinou muita coisa. Claro que nós temos seis pontos para disputar dentro de casa. Se a gente perder dentro de casa, a gente tem de se suicidar. Disputa uma competição tão difícil, coloca uma vantagem como essa, com dois jogos dentro de casa e perde… Os dois adversários que nós jogamos, um o Vasco perdeu (Vila Nova, no primeiro turno) e o outro o Vasco empatou (Icasa). Então, você tem que ter cuidado nas palavras, porque o futebol é feito de equilíbrio, de ser pensativo, estrategista, não deixar isso envolver os jogadores para a próxima partida. O tempo é curto. Vamos trabalhar – afirmou.

O tempo de descanso para o Vasco é pequeno. Nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, o time carioca encontra o Vila Nova, equipe já rebaixada para a Série C. Com 59 pontos, na terceira colocação, o Vasco está perto de finalmente abocanhar uma das vagas na elite para o próximo ano. Para Joel, o time decide o futuro nesta semana com dois confrontos no Rio de Janeiro (o segundo é contra o Icasa, sábado, no Maracanã).

– O time não criou suficiente para empatar o jogo ou tentar vencer o Ceará. A conversa que foi colocada era a seguinte: se colocar o primeiro, o segundo vem logo atrás. Mas não conseguimos fazer o primeiro, ficamos ali mastigando bola para lá e para cá. Vamos para outra. Não adianta ficar resmungando. Vamos pensar logo na terça-feira e no sábado, que essa semana a gente decide a nossa vida.

O técnico vascaíno alertou ainda para o ímpeto das demais equipes ao entrarem em campo diante do time da Colina. Joel parabenizou o Ceará pela vitória, que levou a equipe de voltar ao G4 da Segundona, e novamente lamentou o fato de o Vasco ter jogado bem no primeiro tempo, mas ter saído para o intervalo em desvantagem.

– Geralmente, o comportamento dos adversários é diferente porque vai jogar contra o Vasco. É o Vasco que dá motivação, é o Vasco que faz o jogador aparecer. Agora, para o pessoal da terra, você acha que o Ceará que jogou hoje estaria nessa posição? Jogaram hoje o que eles podiam tirar de suor e de sangue. Parabéns para eles. Mas, eu já falei e vou repetir, o resultado realmente incomoda, mas eu acho que nós não fizemos uma partida para sair do primeiro tempo com 2 a 0. Mas saímos. É ter calma, paciência, equilíbrio. Terça estaremos lá em São Januário com o nosso grupo e nossa torcida – finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorSem sono e sem dieta, Joel decreta ao Vasco: "Chega de queimar gordura"
Próxima NotíciaAntiqueda ou pró-acesso: trio de zaga reaparece com nova derrota no Vasco