Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, que assumiu a Assembleia Geral do clube para comandar as eleições, se afstou do cargo na tarde desta segunda-feira, véspera do pleito, alegando problemas de saúde.
Assim, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, que é candidato à presidência, assume o posto.
— Estou tomando conhecimento disso agora e tomando as providências — disse Roberto Monteiro, em rápido contato telefônico.
O candidato Eurico Miranda, presidente do Conselho de Grandes Beneméritos, também informou estar ciente da decisão de Abílio.
A mesa, formada por Eurico e Monteiro, terá o advogado Silvio Godói conduzindo os trabalhos ao lado de mais dois advogados. Godói era o cabeça da diretoria transitória eleita com a dissolução do Conselho Deliberativo ao fim do mandato do presidente Roberto Dinamite.
Para entregar o cargo, Abílio Borges alegou problemas de saúde, mas vinha recebendo pressão de vários grupos por causa da eleição. O ex-presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, já havia renunciado por motivo semelhante, assim como o vice Antonio Gomes.
A chapa do candidato Júlio Brant entrou na Justiça mais cedo pedindo que os eleitores que não fizeram o recadastramento e o grupo apontado como financiado por outros candidadtos no chamado “mensalão” não possam votar. Mas a juiza Ana Lúcia Vieira do Carmo, da 19ª vara cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou o pedido.
Fonte: Extra