O Vasco voltará a atuar no Maracanã neste sábado, contra o ABC, pela Série B do Brasileirão. O time não atua lá desde a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no dia 13 de abril. Mesmo o vice-campeonato na ocasião não desanima os jogadores vascaínos, que esperam um ótimo número de torcedores após sete meses longe do estádio.
– Eu espero que seja grande (a motivação da torcida), até porque vai ser no Maracanã e pelo nosso momento na busca da vitória. Espero que lote, dê mais de 40 mil, que a torcida possa fazer sua festa, nos incentivar. A torcida vai fazer toda diferença – disse o lateral-direito Carlos César.
Em 2014, o Vasco atuou sete vezes no Maracanã, todas pelo Campeonato Carioca. Foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Botafogo e sobre o Fluminense), quatro empates (1 a 1 duas vezes com o Fluminense e duas vezes com o Flamengo) e apenas uma derrota (2 a 1 para o Flamengo). O goleiro uruguaio Martín Silva esteve presente em todas as partidas e também exaltou a possibilidade de jogar no estádio.
– Creio que a torcida vai apoiar em grande número. É uma motivação também jogar no Maracanã. Creio, obviamente, que a torcida vai nos apoiar até o último momento porque queremos ganhar, e esse incentivo da arquibancada será muito importante. É um estádio de Copa do Mundo e fica muito bonito quando o torcedor vai em bom número – explicou o goleiro
O Vasco está em terceiro lugar na Série B, com 56 pontos. O jogo contra o ABC começa às 16h20 (de Brasília)
Fonte: GloboEsporte.com