Durante vários momentos, o treinador Joel Santana se dirigiu aos jogadores para falar palavras de incentivo. O terceiro momento do treinamento foi dedicado a parte tática. O comandante vascaíno formou dois times e os orientou bastante, cobrando principalmente movimentação e acerto de passes.
A equipe sem colete foi escalada com Martín Silva, Carlos César, Luan, Rafael Vaz, Diego Renan, Guiñazu, Aranda, Pedro Ken, Douglas, Maxí Rodriguez e Kléber. Já o time com colete tinha Jordi, Rafael Silva, André Rocha, Anderson Salles, Lorran, Fabrício, Jhon Cley, Dakson, Montoya, Edmílson e Thalles.
No decorrer da atividade, Joel promoveu algumas mudanças. Rafael Vaz, Aranda e Pedro Ken foram substituídos por Anderson Salles, Edmílson e Thalles. Nos minutos finais, Diego Renan deu lugar a Rafael Vaz. O duelo terminou empatado em 2 a 2. Carlos César anotou duas vezes para o time sem colete, enquanto André Rocha e Diego Renan para a equipe com colete.
Douglas Silva, Rodrigo e Jomar fizeram um trabalho à parte na piscina. Os demais jogadores do elenco, com exceção do lesionado Lucas Crispim, suaram a camisa com os auxiliares no outro campo do Centro de Treinamento.
Fonte: Site Oficial do Vasco