Eliminado nas quartas de final, o Gigante da Colina voltará suas atenções para outra competição, o Torneio OPG. Líder do Grupo E, o time vascaíno joga neste fim de semana contra o Fluminense. Uma vitória deixará a equipe comandada pelo ídolo Sorato próxima da decisão do torneio estadual.
O JOGO
Necessitando de gols para conquistar a classificação para a próxima fase, o Santos começou o duelo partindo para cima do Vasco. Com jogadas pelo alto e investidas pelo flanco direito, o alvinegro praiano assustou bastante o goleiro Gabriel Félix nos primeiro 20 minutos. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo se tornou equilibrado, principalmente devido ao crescimento do time cruz-maltino.
Em duas bolas cruzadas por Guilherme Costa, os Meninos da Colina quase abriram o placar. Na oportunidade, Sinval e Renato Kayser desperdiçaram antes do cronômetro atingir 30 minutos. Assim como nos primeiros momentos, o Santos voltou a levar perigo com jogadas pelas laterais, dessa vez também pelo lado esquerdo.
Recuado e apostando nos contra-ataques, o time vascaíno teve mais algumas boas chances no primeiro tempo. Com arremates de longe, mais precisamente da meia lua da grande área, Bruno Cosendey e Renato Kayser colocaram João Paulo para trabalhar. Outro que quase balançou as redes foi Guilherme Costa através de um chute cruzado.
No segundo tempo, o clube da Colina tomou a iniciativa. Logo aos seis minutos, Renato Kayser recebeu na grande área, ganhou do zagueiro e chutou por cima. A equipe da casa respondeu na sequência com um chute cruzado, mas foi o Vasco que novamente levou perigo aos 15. Dessa vez, Lucas Barboza não concluiu com perfeição a chance criada.
A partir daí se iniciou uma enorme pressão santista. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na Vila Belmiro, o alvinegro praiano produziu inúmeras chances de gol. Gabriel Félix, a trave e a péssima pontaria do ataque salvaram o clube de São Januário até a metade do segundo tempo. Foi nesse momento que Matheus Augusto recebeu livre e tocou na saída do arqueiro vascaíno.
Na reta final da partida, Vasco e Santos chegaram com perigo ao campo de ataque. Com boas defesas, Gabriel Félix evitou pelo menos mais dois gols da equipe da Vila. Com Lucas Barboza, Marquinhos e Guilherme Costa, o Gigante da Colina também assustou, mas não conseguiu fazer o placar ser modificado mais uma vez.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Ítalo e Henrique; Jonatas Paulista (Yago Índio), Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Wendell) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayser (Caio Monteiro). Treinador: Aguinaldo Sorato.
Fonte: Site Oficial do Vasco