Vasco pode não pagar CNDs e usar empréstimo para quitar salários

Roberto Dinamite (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

 

A reunião da última segunda-feira entre os representantes poderes do Vasco – Roberto Dinamite (Administrativo), Abílio Borges (Assembleia Geral e Deliberativo), Eurico Miranda (Beneméritos) e Hélio Donin (Fiscal) – terminou com uma importante decisão sobre a utilização do empréstimo de R$ 9 milhões junto ao BMG. Ao invés de utilizar para pagar as Certidões Negativas de Débito, a diretoria pode direcionar esta quantia para quitar os salários atrasados do clube.

Se o destino do dinheiro for realmente este, o Cruz-Maltino pode não renovar mais o contrato com a Caixa Econômica Federal, atual patrocinadora master do clube. Recentemente, a CEF deu mais 30 dias para a diretoria fazer o pagamento dos impostos atrasados e receber a última parcela do contrato com o banco, algo que pode não acontecer se a decisão for realmente esta.

Atualmente, o Vasco está com quase oito meses de salário atrasado nos esportes amadores e deve até a ajuda de custos na categoria de base. No futebol profissional, o terceiro mês completa na sexa-feira. Se o destino do empréstimo não for este, o clube pode perder jogadores através da Justiça.

Na última segunda-feira, durante a última convenção da chapa antes da eleição marcada para terça-feira que vem, o ex-presidente e candidato ao pleito, Eurico Miranda, falou sobre a reunião entre os poderes da qual havia acabado de participar.

– Vim direto de uma reunião que discutiu a situação horrível que o Vasco se encontra, financeiramente falando. Oito meses de base atrasado, água do carro pipa para pagar, não sei o que da grama, quase três meses de salário atrasado no futebol. Nem papel higiênico tem nos banheiros – comentou o ex-presidente.

O futuro deste empréstimo deve ser finalizada nesa semana. Lembrando que na próxima terça tem eleição presidencial do Vasco. Quatro candidatos estão na disputa: Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco), Marcio Santos (Vanguarda Vascaína) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco).

Fonte: LANCENET!

Notícia anterior‘Arquiteto’ do elenco do Vasco, Caetano garante: ‘O nível de comprometimento é elevado’
Próxima NotíciaCom suspensão e lesões, defesa do Vasco vira quebra-cabeças para Joel