Enquanto a escola de samba Unidos da Tijuca cantava para o público de mais de 600 pessoas na convenção de Eurico Miranda, uma briga generalizada de torcida organizada do Vasco parou o trânsito do lado de fora no bairro da Zona Norte. Segundo testemunhas, mais de 100 pessoas, armadas com barras de ferro, facas e até arma de fogo, se enfrentaram na porta do clube Vila da Feira, na rua Haddock Lobo, na Tijuca. Sete pessoas foram presas.
O confronto começou por volta das 21h. Com muitas pessoas nos arredores do clube, a principal organizada vascaína, que vive uma disputa de poder em volta das eleições do Vasco – parte apoia Eurico Miranda, outra parte está com Roberto Monteiro -, protagonizou um duelo violento nas ruas da Tijuca. Com correria e até o trânsito fechado, depois de 15 minutos de confronto sete pessoas foram presas. Ainda não há informações sobre feridos, mas testemunhas dizem que muitos saíram machucados.
Nos jogos dentro de São Januário, as facções internas da torcida têm sido separadas por um cordão da Polícia Militar. A próxima partida do Vasco, que estava marcada para o estádio vascaíno, foi transferida para o Maracanã, justamente, por motivo de segurança.
Fonte: GloboEsporte.com