Se o desembarque do Vasco na volta ao Rio de Janeiro, na manhã de sábado, foi sob protestos de dez torcedores, a semana não deve ser muito diferente em relação à pressão. Os próprios jogadores parecem admitir a situação e sabem que precisam acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória na próxima rodada da Série B. Luan, provável titular contra o ABC, reforçou o lema do grupo em meio ao momento conturbado e não minimizou o peso das críticas.
– Temos uma semana pra trabalhar, será uma semana bastante complicada. Queremos pedir para termos uma semana tranquila, mas eles estão no direito deles. Para nós não tem jeito: é trabalho, trabalho, trabalho – comentou.
O técnico Joel Santana se mostrou otimista com a recuperação da entorse no tornozelo de Douglas Silva. Ao mesmo tempo, não terá Rodrigo, suspenso, para o jogo no Maracanã. Assim, Rafael Vaz pode ser o parceiro de Luan.
– Todas as pessoas que estão no elenco têm condição de suprir a ausência do Rodrigo. O Joel vai decidir e quem ele escolher tenho certeza que vai dar conta do recado.
O elenco tem dois dias de folga até retomar os trabalhos na segunda-feira. O duelo com o clube potiguar acontecerá no Maracanã. Em terceiro lugar, o Vasco tem quatro pontos de vantagem para o Santa Cruz – o primeiro fora do G-4 de acesso à elite.
Fonte: GloboEsporte.com