Fim do recadastramento, Eurico fortalecido e chance de união de chapas: eleição no Vasco gera dúvidas

Eurico Miranda é o favorito nas eleições para presidente do Vasco

 

A dez dias das eleições presidenciais no Vasco, o pleito no clube ainda gera muitas dúvidas. O favoritismo de Eurico Miranda faz com que outras chapas cogitem se unir para combater o polêmico candidato. O recadastramento de sócios terminou na última quinta-feira, e cerca de 7 mil pessoas estão aptas a votar no dia 11 de novembro, mas ainda não se sabe qual o impacto nas urnas para cada um dos candidatos após a redução dos, inicialmente, mais de 13 mil votantes.

O recadastramento foi feito para acabar com as possíveis irregularidades no processo eleitoral. A principal desconfiança é sobre o chamado “mensalão”, em que cerca de 3 mil pessoas de associaram ao clube em abril de 2013, levantando suspeitas sobre as candidaturas de Eurico e Roberto Monteiro. Os dois são acusados de serem os responsáveis pela “manobra”.

No entanto, ficou definido que terão direito a voto todos os sócios que entraram no quadro do clube até o fim de maio do ano passado e se recadastraram agora. Ainda é desconhecido o número de pessoas envolvidas no “mensalão” que estão na lista de eleitores atualizada.

Nos bastidores de São Januário, os comentários são fortes sobre a volta de Eurico Miranda ao poder. O ex-presidente ficou ainda mais fortalecido depois de ganhar o apoio do empresário Fernando Horta, que sinalizou sua preferência com a possibilidade de ser o primeiro vice-presidente da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”.

Presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Horta era condiderado um peso importante a favor de quem ele decidisse apoiar. No início, ele chegou a ter conversas com o candidato Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, que conta com o apoio de ex-jogadores como Edmundo, e ironicamente esta união era considerada a única capaz de impedir o retorno de Eurico à presidência.

Com o fortalecimento de Eurico, houve comentários internos sobre a possibilidade de os grupos dos candidatos Julio Brant, Roberto Monteiro e Nelson Rocha se unirem nas eleições. As chapas, no entanto, negam a informação.

Depois de muita polêmica, troca de acusações e birgas na Justiça, a votação inicialmente marcada para o dia 6 de agosto foi adiada. Hoje, sete candidatos estão inscritos para o pleito do dia 11 de novebro: Eduardo Nery (chapa “Vasco mais que um gigante”), Eurico Miranda (“Volta Vasco! Volta Eurico!”), Julio Brant (“Sempre Vasco”), Marcio Santos (“Vanguarda Vascaína”), Nelson Rocha (“Vira Vasco”), Roberto Monteiro (“Identidade Vasco”) e Tadeu Correia (“Vasco passado a limpo”).

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorRicardo Rocha alerta para queda de rendimento do Vasco na reta final
Próxima NotíciaEnvergonhado, Kléber nega que problema do Vasco sejam os treinadores