Everton Costa não esconde ansiedade sobre retorno; Vasco se reúne nos próximos dias para reavaliação do coração

Everton Costa

 

O coração de Everton Costa já está quase saltando pela boca, tamanha a ansiedade por conta da indefinição sobre seu futuro no futebol. O atacante já confessou aos companheiros durante visita aos treinamentos do Vasco que está na expectativa para receber a notícia se poderá voltar a jogar. A promessa dos médicos do clube era definir até o começo dessa semana a data para a reavaliação do quadro de arritmia.

De acordo com o doutor Clóvis Muñoz, o encontro com o cardiologista Gustavo Gouvêa acontecerá no início da próxima semana, quando a análise de novos dados monitorados revelará se Everton voltará aos gramados. O jogador está há seis meses em repouso total, usando um aparelho que regular os batimentos cardíacos.

— Vamos nos encontrar na segunda ou na terça-feira, esperar o Rodrigo Caetano voltar de viagem para ele participar, e comunicaremos o que acontecerá com o jogador — explicou o médico do Vasco, citando o diretor executivo, que participa de todo o processo de perto.

Everton Costa sofreu uma arritmia durante a partida contra o Resende, dia 16 de abril, pela Copa do Brasil. Desde então, inseriu uma espécie de marca-passo no peito e não faz esforço físico. A ideia, a partir do momento que o jogador for liberado para voltar a treinar, é uma atividade física leve fora do clube, para voltar a forma.

Como tem contrato apenas até o fim desse ano, com direitos federativos pertencendo ao Coritiba, o jogador deve ter o empréstimo renovado por mais uma temporada no Vasco. A situação, porém, também depende do resultado das eleições presidenciais do clube, que acontecem dia 11 de novembro.

Everton e sua mulher, Neiva, têm demonstrado tranquilidade e curtido o período de férias forçadas enquanto aguardam a boa notícia.

Fonte: Extra

Notícia anteriorApós lesão no ombro, Carlos César será reavaliado no retorno ao Rio
Próxima NotíciaVasco veste atletas convocados com uniforme antigo e base ainda aguarda transição de fornecedores