Apesar da titularidade na seleção, Martin Silva quer jogar pelo Vasco

Martin Silva - Treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

O vascaíno pode se gabar de ter um goleiro de seleção em seu elenco. Porém, o que seria motivo de orgulho acabou virando problema, já que Martin Silva desfalcou o Vasco diversas vezes nesta Série B para defender o Uruguai. O camisa 1 voltou a ser lembrado para dois amistosos no próximo mês e pode desfalcar o clube na reta final da competição. Apesar da titularidade na Celeste, o desejo do atleta é atuar pelo Cruz-Maltino.

– O Martin (Silva) está como titular na seleção agora e é uma coisa muito importante para ele. Mas conversamos e o desejo dele é ficar e jogar pelo Vasco. O próprio pedido de liberação que o Vasco enviou para a federação mostra isso, já que o Martin teve de ser consultado para liberar essa solicitação. É uma data Fifa e o Uruguai pode não liberar. Se isso acontecer, ele jogará normalmente pela seleção. Mas o desejo dele, no momento, é ajudar o Vasco – declarou Régis Marques, empresário do jogador, ao LANCE!Net.

A convocação de Martin Silva seria para os amistosos contra Costa Rica e Chile, marcados para os dias 13 e 18 de novembro. Caso não ocorra uma liberação, ele desfalcaria o Vasco nos jogos contra Ceará (35ª rodada), no dia 15 de novembro, e Vila Nova (36ª rodada), três dias depois.

Apesar desta pré-lista, com 29 jogadores, a convocação final será divulgada apenas no dia 10 de novembro. Além de Martin, o técnico Oscar Tabárez convocou outros três goleiros. Com isso, a diretoria do Cruz-Maltino, que já fez o pedido e está em constante contato com os uruguaios, mantém viva a esperança pela liberação.

Contratado no início desta temporada, Martin Silva tornou-se rapidamente um xodó dos vascaínos. Após um problema no nascimento da filha do goleiro, os torcedores fizeram campanhas em redes sociais para demonstrar apoio ao jogador e a pequena Pilar, que já está totalmente recuperada.

A popularidade do arqueiro entre os torcedores, inclusive, rendeu a criação de uma camisa do Vasco personalizada e nas cores do uniforme uruguaio, feita pelo departamento de marketing do clube, para os vascaínos torcerem pelo jogador na Copa do Mundo.

No início da temporada, com o então técnico Adilson Batista, nos jogos em que Martin foi desfalque para defender a sua seleção, Diogo Silva foi o escolhido para suprir a ausência. Porém, depois da chegada de Joel Santana, o jovem Jordi, das categorias de base do Vasco, assumiu a posição de reserva imediado do camisa 1 uruguaio.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorParaná x Vasco: times prometem ir para o ataque em busca da vitória
Próxima NotíciaRemo está no estatuto do Vasco, mas crise faz atletas irem para rivais