De volta ao time titular do Vasco, Luan traça meta: "Chega de ser promessa"

luan vasco douglas treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

 

Depois de um primeiro semestre com atuações promissores, Luan perdeu espaço na equipe do Vasco. Viu do banco de reservas a ascensão de Douglas Silva e o entrosamento do novo titular com Rodrigo. Mas quis o destino que o jovem de 21 anos tivesse outra oportunidade justamente em um momento decisivo da temporada do Vasco, a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a lesão de Douglas, que sofreu grave torção no tornozelo direito, Luan volta ao time titular na próxima sexta diante do Paraná. E quer provar que já deixou o rótulo de promessa das categorias de base para trás.

– Eu não aguentava mais ficar sem jogar. Viajava apenas para conhecer as cidades (risos). Chega de ser promessa, chegou a hora de virar realidade. Quero mostrar para a torcida quem é o Luan. Confio muito no meu futebol. Conheci o Douglas Silva nesse ano e ele vem fazendo uma grande temporada. Senti por ele, mas deixei claro que vou fazer de tudo para suprir bem a sua ausência – afirmou após o treinamento desta quarta, no CFZ.

Titular durante todo o Campeonato Carioca, Luan acumula 41 partidas pelo Vasco em 2014. Apesar das atuações de destaque no estadual, o zagueiro virou reserva depois da Copa do Mundo e viu a experiente dupla formada por Rodrigo e Douglas Silva se firmar. A opção do então técnico Adilson Batista não incomodou o zagueiro, que mantém contato com o ex-comandante e se concentra apenas em seu próprio trabalho para reconquistar o espaço.

– É difícil falar. Perdi a posição ainda sob o comando do Adilson, que é um pai para mim. Ainda conversamos direto. Foi uma opção do treinador. O time vinha de duas partidas sem sofrer gol, mas respeito as decisões. Rodrigo e Douglas deram sequência ao trabalho, continuaram jogando bem e não tem motivo para mudar. Não fiquei zangado e nem cabisbaixo. Apenas trabalhei para agradar o Joel. Sabia que precisava estar preparado. O mais importante é ajudar o Vasco – disse.

Com Luan e Rodrigo na defesa, o Vasco volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Paraná, às 21h50 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série B. Com 55 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição e deve atuar com Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kléber.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApós deixar treino, Crispim vai passar por exame nesta quinta-feira
Próxima NotíciaSeleção brasileira sub-17 é convocada para torneios amistosos, Vasco foi o clube que mais cedeu jogadores