Lesão de Douglas Silva resgata dupla invicta na Série B com Rodrigo e Luan

Montagem Luan e Rodrigo vasco (Foto: Editoria de arte)

 

Douglas Silva e Rodrigo formam a zaga titular atual do Vasco e disputaram juntos metade dos jogos do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, por questão de necessidade, a parceria terá que ser desfeita por ora com a lesão no tornozelo do camisa 35. O provável substituto do defensor será o jovem Luan, de 21 anos, resgatando uma dupla que foi titular (e a menos vazada) do Carioca e que está invicta na competição nacional.

Juntos como titulares, Rodrigo e Luan acumulam duas vitórias e quatro empates na Série B, sendo cinco destes jogos disputados fora de casa. Na temporada inteira, os números da dupla são de nove triunfos, 11 igualdades e apenas uma derrota, para o Flamengo no estadual. Com Joel Santana, os dois terão a segunda oportunidade de mostrar serviço depois do 1 a 1 com o Oeste em Manaus.

Apesar da pouca idade, Luan já formou dupla de zaga com quase todos os defensores vascaínos nesta temporada e tem a confiança dos companheiros de setor. Martín Silva reconhece a dificuldade para substituir Douglas Silva, que além de defender vem marcando gols e é o vice-artilheiro do time no campeonato, com cinco bolas na rede. Mas o goleiro elogiou o jovem e os demais zagueiros do elenco.

– Ele é muito tranquilo, é jovem… Como o Rafa (Vaz), o (Anderson) Salles. São bons e capacitados para suprir o Douglas Silva, que vinha muito bem. Creio que não vai ser pior ou melhor que o Douglas – analisou.

A nova dupla, porém, ainda não trabalhou junta nesta semana, já que Rodrigo tem feito apenas trabalhos de reforço muscular na academia desde segunda-feira. Além da mudança na zaga, o Vasco pode ter outras novidades contra o Paraná. No treino desta terça no CFZ, Joel trabalhou separadamente a parte defensiva e depois testou Carlos Cesar no lugar de Diego Renan na lateral direita, além da saída de Dakson para a entrada de Pedro Ken, recuperado de uma lesão no ombro, ao lado de Aranda e Guiñazu. Se o comandante está na dúvida entre uma formação com dois ou três volantes, Martín Silva não vê muita diferença.

– Para mim não importa muito. A equipe tem um rendimento bom com ou sem três volantes, o time marca bem. O que importa é a boa comunicação entre a defesa. Creio que ele (Joel Santana) vai armar bem o setor, treinamos com mais defensores do que atacantes. Não podemos levar gol – alertou o goleiro, que só mostrou preferência em jogar no frio de Curitiba após enfrentar altas temperaturas em Recife e Natal.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã desta quarta-feira em São Januário e no dia seguinte viajam para Curitiba, onde o time enfrenta o Paraná na próxima sexta, às 21h50 (de Brasília), no Durival de Britto. Com 55 pontos, o Cruz-Maltino é o terceiro colocado da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMartín Silva admite má fase do Vasco e projeta vitória diante do Paraná
Próxima NotíciaAinda otimista, Martín Silva dispensa calculadora: "Título é consequência"