O JOGO
O jogo começou equilibrado, com o Vasco bastante presente no ataque, mas foi o Santos que abriu o placar. Aos 12 minutos de jogo, em um contra-ataque, Caio aproveitou oportunidade e marcou o primeiro gol da partida. O resultado parcial adverso não chegou a abalar a equipe cruzmaltina, que teve duas boas chances para igualar o marcador, com Sinval e Bruno Cosendey. O primeiro acertou o travessão e o segundo assustou o goleiro adversário com um chute de fora da área.
O técnico Sorato precisou fazer duas alterações na equipe ainda na primeira etapa da partida. Guilherme Costa e Mateus Santana saíram lesionados, dando lugar a Marquinhos do Sul e Calebe, respectivamente. Na volta do intervalo, os times mantiveram o nível do primeiro tempo, com um jogo disputado, e aberto para os dois lados.
Marquinhos do Sul era o destaque vascaíno, criando a maioria das oportunidades, pela esquerda do ataque cruzmaltino. Aos 19 minutos de jogo o Vasco chegou ao empate. Bruno Cosendey cobrou falta no canto direito, deixando tudo igual na partida. Cinco minutos depois, a virada. Em nova cobrança de falta, Bruno Cosendey acertou o mesmo canto do goleiro João Paulo, e marcou seu segundo gol na partida. Vasco 2 a 1.
O Santos ainda buscou uma reação e levou perigo em um lance que Gabriel Felix brilhou mais uma vez. No fim da partida, em um contra-ataque cruzmaltino, Marquinhos do Sul sofreu falta que resultou na expulsão do lateral santista. O Vasco administrou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Ítalo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Jonatas Paulista), Matheus Santana (Calebe) e Guilherme Costa (Marquinhos do Sul); Yago e Renato Kayzer. Treinador: Aguinaldo Sorato.
Fonte: Site Oficial do Vasco