O zagueiro Douglas Silva vai fazer uma ressonância magnética nesta segunda-feira para saber a gravidade da torção no tornozelo que sofreu na partida contra a Ponte Preta, sábado, em São Januário. O exame é para ter a certeza de que não houve uma fratura, já que a torção foi confirmada pelos médicos do clube logo após o empate com a equipe paulista.
Se houver fratura, a tendência é que ele não jogue mais a Segundona, já que falta apenas um mês para o término dela. Vale lembrar que o camsisa 35 também tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim desta temporada, pois está emprestado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, onde também tem vínculo se encerrando em dezembro.
O técnico Joel Santana lamentou a ausência do zagueiro, titular absoluto desde a chegada dele, mas fez questão de elogiar o jovem Luan, que entrou no lugar de Douglas Silva e teve uma atuação convincente.
– Não sei bem a gravidade, mas é um jogador experiente, com bom tempo de bola, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Tomara que fique bom logo, até para não ficar mexendo muito no time. Mas o garoto (Luan) entrou tranquilo, absoluto, pegou uma bola difícil no fim. Quando ele ameaçou atrasar para o goleiro, fiquei preocupado, pois fui zagueiro e entendo bem disso. A ordem é sempre facilitar. Esperamos que ele volte logo – disse Joel Santana.
Caso não tenha condições de jogo, Douglas Silva deve dar lugar ao próprio Luan, que foi titular durante o primeiro semestre, mas acabou perdendo a posição nos últimos meses.
Fonte: LANCENET!