Vasco sai na frente, mas acaba cedendo empate para a Ponte Preta

Vasco x Ponte Preta - Brasileiro Série B (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

Na busca pela classificação para a Série A, em 2015, o Vasco não conseguiu aproveitar o fator casa diante da Ponte Preta, neste sábado à tarde, em São Januário. Após vir de duas derrotas consecutivas, o Cruz-Maltino apenas empatou com a Macaca, por 1 a 1, indo assim a 55 pontos, continuando na terceira colocação. O time paulista, com mais um ponto assume a ponta da Série B, com 61 pontos, passando o Joinville, na 32ª rodada do Brasileiro.

A seis rodadas do fim da competição, o próximo desafio da equipe de São Januário é na próxima sexta-feira, diante do Paraná, no Durival de Britto. Já a Ponte recebe o Sampaio Correa.

O JOGO

A Ponte Preta, querendo buscar novamente a ponta da tabela, foi para cima do Vasco no início da partida. E o primeiro lance de perigo veio logo aos quatro minutos com Rafael Costa, que acertou um belo chute. Por pouco a Macaca não abre o placar, isso porque Martín Silva desviou a bola, que explodiu no travessão. O Cruz-Maltino só conseguiu equilibrar a partida depois dos dez minutos iniciais, entretanto, sem jogadas de muito perigo.

O lance mais perigoso da equipe de de São Januário saiu aos 27 minutos, com Kléber, em velocidade, chutou forte, mas Roberto conseguiu evitar o tento. E, preocupado em perder o lateral Lorran, que levou um cartão amarelo logo no início do jogo, Joel optou pela entrada de Marlon logo aos 34 do primeiro tempo.

Diante disso, o jogo ficou morno, truncado no meio de campo. Apenas nos acréscimos as duas equipes voltaram a buscar o gol, deixando a partida agitada até os 48 minutos. Nos dez minutos finais, cada time teve duas boas oportunidades de gol, porém, o placar continuou zerado.

ABRIU O PLACAR

Diferentemente, do primeiro tempo, o Vasco começou para frente, forçando a defesa da Ponte. E, logo aos dois minutos, em uma boa jogada de Kléber, Maxi Rodrígues chutou e Roberto fez uma linda defesa. No decorrer da jogada, o Gladiador achou Crispim livre na área, que apenas escorou para o fundo das redes. Entretanto, a resposta veio rápida, nem dando muito tempo para a torcida comemorar. Aos seis, Roni fez linda jogada pela esquerda, rolou para o meio da área e Rafael Costa empatou o jogo.

Logo em seguida, Crispim quase ampliou para o Vasco, porém, após isso, o jogo voltou a ficar morno com jogadas pelo meio de campo e sem efetividade dos dois lados. Aparentemente satisfeita com o resultado, a Ponte administrou o placar, com o Cruz-Maltino pressionando até o fim.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 25/10/2014, às 16h20
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartão amarelo: Lorran e Kléber(VAS); Rodinei (PON)
Público e Renda: R$ 238.745,00 / 11.209 pagantes e 12.898 presentes
Gols: Lucas Crispim (2’/2ºT 1-0); Rafael Costa (6’/2ºT 1-1)

VASCO:  Martin Silva; Diego Renan (Luan, 25’/2ºT), Rodrigo, Douglas Silva e Lorran (Marlon, 34’/1ºT); Guiñazú, Aranda e Dakson; Lucas Crispim (Montoya, 30’/2ºT), Maxi Rodríguez e Kléber – Técnico: Joel Santana.

PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob (Adilson Goiano, 18’/2ºT), Juninho e Renato Cajá (Thomás, 25’/2ºT); Jonathan Cafu, Rafael Costa e Alexandro (Roni, intervalo) – Técnico: Alexandre Faganello

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorTorcida do Vasco chama time de sem vergonha, xinga Joel e só alivia Guiñazu
Próxima NotíciaKléber lamenta empate em casa do Vasco: 'Time se desorganizou'