Joel não descarta título e manda recado: 'Sonhar não custa nada'

Joel Santana - Treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

A distância de seis pontos para a líder Ponte Preta, adversária deste sábado, às 16h20, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B, não é suficiente para o técnico Joel Santana desistir do título, embora admita que a conquista já esteve mais fácil. Antes deste duelo decisivo, o treinador cita até o histórico de títulos que possui no futebol para garantir que ainda não tem nada perdido.

– O campeonato não acabou. Só faltam 21 pontos, mas sonhar não costa nada. Meu sonho é ser campeão e não vou pensar nisso? Até porque estou acostumado, né? Se não tivesse aí sim poderia pensar no aspecto surpreso. Seria apenas uma das minhas artes. Vamos jogar conta o primeiro colocado e podemos ficar em uma situação altamente privilegiada se ganharmos. Uma vitória amanhã (sábado) significa muito – explicou o “modesto” comandante.

Justamente por causa da importância do confronto, Joel não dá qualquer pista da escalação, mas sinaliza que pode fazer mais mudanças do que as já confirmadas, graças às ausências de Pedro Ken, com edema no ombro esquerdo, e Douglas, suspenso.  O motivo do mistério? Ele explica.

– Para o cara ficar sabendo do outro lado? Isso é coisa de treinador. Vou esperar para decidir junto com a comissão técnica. É uma decisão difícil, pois temos que ver os prós e contras. Se fizer algo errado, vem logo a crítica. Não posso prometer uma coisa sem antes conversar, pois será decisão em conjunto – comentou o treinador vascaíno.

Ainda assim, a expectativa é que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Dakson e Maxi Rodríguez (Lucas Crispim); Thalles e Kléber.

Faltam sete jogos para o fim da Série B e o Cruz-Maltino está com 79% de chances de subir. A equipe está na terceira colocação, com 54 pontos, seis a menos que a líder Ponte Preta e três a menos que o vice-líder Joinville. A distância para o Ceará, primeiro fora do G4, é de quatro pontos.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorSem Pedro Ken e Douglas, Joel avisa: "Posso fazer mais de duas mudanças"
Próxima NotíciaNa linha, Martín Silva brilha com voleio, gol e chance incrível perdida