A derrota para o América-RN na última terça-feira, em Natal, deixou uma imagem ruim para o torcedor vascaíno. Depois do placar de 2 a 0 para os donos da casa e uma longa conversa com Joel Santana e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, no treino da manhã desta quinta-feira, no CFZ, a equipe de São Januário se vê ainda mais na obrigação de se recuperar na competição após duas derrotas consecutivas.
Para o zagueiro Douglas Silva, os erros cometidos em campo e a falta de vontade da equipe Cruz-Maltina contra o América-RN foram diferentes entre as derrotas.
– Tivemos muitas falhas. E, quando falhamos, eles souberam aproveitar e fazer o gol. Vínhamos jogando bem os últimos jogos, mesmo contra o Santa Cruz. A atuação contra o América-RN foi desastrosa. Precisamos chamar mais a responsabilidade para o nosso lado. Eu e o Rodrigo vamos fazer isso, assim como o Guiñazu e quem mais estiver em campo. Temos que nos impor, temos mais experiência, mais bagagem, então temos que começar a colocar isso em prática no campo – comentou.
A busca pelo título ainda é uma luta tangível para o Vasco. Hoje em terceiro lugar na tabela da Série B, a equipe de São Januário está seis pontos atrás do líder Ponte Preta. No sábado, as duas equipes se enfrentarão no Rio de Janeiro. Uma derrota significa se distanciar ainda mais do líder, fazendo o Gigante da Colina ficar nove pontos atrás do líder com apenas seis partidas para o fim do campeonato.
– Não gosto muito de fazer matemática, porque temos que viver o próximo jogo como o mais importante. O jogo contra a Ponte Preta tem que ser encarado como uma final. É o mais importante no momento para a gente, temos que entrar para ganhar. Em casa temos feitos bons jogos, principalmente com os que estão em cima na tabela. Contra a Ponte não vai ser fácil. Eles estão embalados, com um time rápido, um time bom. Todo cuidado é pouco com eles.
Ainda no G-4, com quatro pontos a frente do quinto lugar, Ceará, o torcedor vascaíno impõe sobre a equipe a compreensível pressão para que o time não só termine o campeonato classificado para a Série A, como também tenha em mãos o título de campeão da Série B. Repetindo Joel, que tirou um pouco o peso de terminar em primeiro, para o zagueiro a prioridade é, antes de mais nada, a classificação para a Série A.
– Lógico que temos o peso de sermos campeões. Mas como o próprio Joel falou, acho que o Vasco não vai escrever em nenhum lugar “Campeão da Série B”, nem colocar estrela na camisa. O mais importante para o Vasco é o acesso. Claro que seria melhor com o título. Ainda não tem nada perdido, ainda dá tempo de correr atrás, mas a prioridade é subir – finalizou Douglas.
Fonte: GloboEsporte.com