O Vasco da Gama sofre tanto no Campeonato Brasileiro – Série B e nas competições simultâneas, como Copa do Brasil, com um grande problema: A retranca dos adversários. Este problema atrapalha o Cruzmaltino tanto a marcar gols e deixa o time sempre com receio de partir com muita ansiedade para o ataque, já que muitas equipes usam o contra-ataque como principal arma para buscar o resultado positivo. O zagueiro Rodrigo usou como exemplo a partida diante do Ceará para provar o fato.
O Ceará não teve medo de encarar o Vasco. Jogou de igual para igual e a gente conseguiu colocar em campo o que trabalhamos durante a semana. As outras partidas foram totalmente diferente. As equipes que vêm (para o Rio) ficam atrás, têm medo de encarar o Vasco e o jogo não fica nem no meio, ficam todos atrás, muita gente atrás da linha da bola. O Adilson tenta colocar uma peça ou outra, mas fica difícil – admite Rodrigo.
Com três desfalques e ainda com a chance de perder Kleber que será julgado no STJD na sexta, o time enfrenta o Avaí em São Januário, às 16h10, no próximo sábado (30/08).
Fonte: Super Rádio Tupi