O torcedor que foi ao estádio de São Januário neste sábado, para assistir ao jogo entre Vasco e Avaí saiu com a certeza de ter visto a maior vergonha vascaína na atual temporada e uma das maiores na sua recente história. O Cruz-Maltino foi derrotado pelo Avaí por 5 a 0, numa atuação irreconhecível e sem nenhum lampejo de bom futebol.
Com o resultado, o Vasco terminará a rodada fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Avaí assume a liderança provisória da competição, com 34 pontos. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o América-MG, no Independência. Os catarinenses recebem o América-RN, na Ressacada.
PRIMEIRO TEMPO COM APAGÕES NAS BOLAS AÉREAS
Os primeiros 45 minutos foram de baixíssima qualidade técnica, pelo menos até a metade da etapa. Do lado do Vasco, os únicos momentos de perigo ao gol do Avaí foram em erros da defesa do time catarinense. Primeiro, o lateral-esquerdo Marrone tentou sair jogando dentro da área e jogou a bola no pé de um adversário. Apesar do Vasco não conseguir o gol no lance, o time se animou e pressionou o rival por um tempo.
Porém, o jogo esfriou e aí foi a vez da zaga do Cruz-Maltino começar a falhar. Aos 37 minutos, Diego Jardel levantou a bola para a área, Pablo ajeitou, e Anderson Lopes finalizou. Quatro minutos depois, em nova bola aérea, Martín Silva rebateu o cruzamento de forma errada e a bola caiu nos pés de Diego Felipe, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
DOUGLAS PERDE PÊNALTI COM O PLACAR AINDA EM 2 A 0
No intervalo, Adilson tirou o inoperante Guilherme Biteco e tentou mudar o ataque com a entrada de Rafael Silva. O atacante até fez um gol, que foi anulado pela arbitragem pois ele estava impedido. Depois, não fez mais nada e apareceu apenas ao perder um gol cara a cara com Vagner, goleiro do Avaí, quando o jogo já estava 4 a 0.
O Vasco chegou a ensaiar uma pressão no início da etapa final e ainda teve a oportunidade de diminuir num pênalti, que Douglas cobrou muito mal e foi defendido por Vagner.
A partir daí, o time se entregou e a maior qualidade do Avaí fez com o que time ampliasse a vantagem e transformasse o resultado em goleada. Diego Jardel, em belíssima cobrança de falta, Diego Felipe, após rebote de Martín Silva, e Roberto, em nova cobrança de falta, finalizaram o placar e deixaram os vascaínos extremamente irritados e envergonhados nas arquibancadas.
VASCO 0 X 5 AVAÍ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/8/2014, às 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco do Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Renda e público: R$ 213.300,00 / 7.796 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva, Aranda (VAS); Diego Jardel (AVA)
Cartões vermelhos: Luan 36’/2ºT
Gols: Anderson Lopes 37’/1ºT (0-1), Diego Felipe 42’/1ºT (0-2), Diego Jardel 21’/2ºT (0-3), Diego Felipe 24’/2ºT (0-4) e Roberto 42’/2ºT (0-5)
VASCO: Martín Silva; André Rocha (Rafael Vaz 23’/2ºT), Luan, Douglas Silva e Lorran; Fabrício, Aranda, Douglas e Dakson (Edmilson 25’/2ºT); Guilherme Biteco (Rafael Silva – intervalo) e Thalles – Técnico: Adilson Batista
AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda 34’/2ºT), Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Diego Felipe, Eduardo Neto e Diego Jardel (João Filipe 34’/2ºT); Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto 20’/2ºT) – Técnico: Geninho.
Fonte: LANCENET!