Segundo o comandante, sua ideia é proteger o jogador. Adilson não deu mais detalhes sobre o assunto, mas deixou no ar a chance de voltar ao esquema com três volantes, dando assim mais liberdade e menos responsabilidade de marcação a Douglas dentro da partida.
– Eu posso trabalhar de outra maneira. Posso protegê-lo. Agora criei mais uma dúvida para vocês (jornalistas)… Mas já sei o que vou fazer no jogo – frisou Adilson.
Desde que chegou ao Vasco em fevereiro, Douglas acumula 1.559 minutos em campo, número equivalente a 63% do tempo que o mesmo disputou em toda a temporada de 2013 pelo Corinthians. Com o técnico Tite, o então corintiano foi titular 26 vezes e ficou no banco em outras 23 oportunidades, somando 2.440 minutos em todo o ano passado. Para aliviar o desgaste do camisa 10, o recém-contratado Fabrício pode ganhar uma vaga entre os titulares. Dos cinco reforços anunciados pelo clube nos últimos dias, aliás, apenas o meia-atacante Lucas Crispim não foi relacionado.
– Os quatro (Rafael Silva, Anderson Salles, Guilherme Biteco e Fabrício) foram convocados. Todos trabalharam essas duas semanas e já vi uma melhora. Só o Lucas vai ficar fora. Ele estava treinando com bola no Santos, mas vamos esperar mais um pouco – resumiu o treinador.
O Vasco volta a campo neste sábado para enfrentar o Oeste, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos ganhos, o Cruz-Maltino ocupa a sétima posição na tabela de classificação.
Fonte: GloboEsporte.com