Dez entre nove vascaínos afirmam que São Januário é o maior orgulho da torcida. Porém, o torcedor terá de se acostumar com a ideia de ficar longe do caldeirão por um tempo. Isso porque o jogo desta quarta-feira, válido pela Copa do Brasil, às 22h, contra o Treze (PB), que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net , será o último com portões abertos até o término da Copa do Mundo.
Apesar de jogar contra o Oeste (SP), no próximo sábado, em seu estádio, o Cruz-Maltino não poderá contar com o apoio do torcedor, por conta da punição pela barbárie promovida na Arena Joinville, no ano passado. Depois disso, os três próximos jogos com o mando de campo pela Série B serão a 100 km do Rio. O retorno dos vascaínos ao estádio está previsto para o dia 19 de julho.
Ciente da falta que o torcedor faz ao time, o técnico Adilson Batista espera uma boa despedida.
– É uma perda. Sempre é importante ter o apoio do torcedor. Gosto muito de tê-los ao nosso lado, pois cria clima bastante favorável. Mas esperamos fazer grande jogo para retribuir a presença – afirmou.
A situação do Vasco é confortável. A equipe venceu o jogo de ida, em Campina Grande (PB), por 2 a 1, se classifica com qualquer empate e pode até perder por 1 a 0. Em caso de vitória do visitante por 2 a 1, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
Mesmo com uma aparente tranquilidade para o confronto, Adilson Batista pediu muito apoio aos vascaínos que forem ao estádio.
– Espero carinho, respeito, incentivo e paciência. Queremos um bom público e que ele participe bastante – acrescentou.
O apoio da arquibancada é certo. Por isso, é bom conquistar a classificação para que o vascaíno tenha uma despedida à altura da Colina.
Fonte: LANCENET!