Ainda com um departamento médico cheio e com importantes desfalques na equipe, o técnico Adilson Batista quer cautela máxima para não prejudicar a recuperação dos jogadores que iniciam a fase de transição da fisioterapia e musculação para o campo e a preparação física. A intenção é ter novidades para a equipe no jogo contra o Náutico, pela 5ª rodada da Série B, em partida que será realizada na Arena Pernambuco.
Nesta semana, a boa notícia foi o avanço no tratamento do trio Rodrigo, Pedro Ken e Edmilson, artilheiro da equipe com 11 gols na temporada. Eles devem ter condições de retornar mais rápido ao time, provavelmente ao menos um tenha condições de jogar no Recife. Mas o volante Guiñazu, que fraturou o pé ainda na reta final do estadual, deve demorar um pouco mais. A previsão inicial do departamento médico era de colocá-lo para retornar em meados de maio, porém, Adilson quer paciência.
O treinador voltou a criticar o calendário, lembrou que o Vasco está fazendo oito jogos em 27 dias – quase uma partida a cada 72 horas – e disse que vai ser inteligente no aproveitamento dos jogadores lesionados.
– Temos jogadores importantes que temos que cuidar para que joguem quando estiverem em condições. Vamos dar atenção para todos, inclusive para o Rafael Silva e Anderson Salles, que chegaram agora e vão se condicionar fisicamente. Vai haver todo o processo normal para esses 20 e poucos dias, com os jogos restantes, não sejam sacrificantes demais. Vou precisar de todos – disse o treinador do Vasco.
Com o calendário na cabeça, Adilson citou que após a paralisação para o Mundial serão mais 15 jogos em 50 dias. Ele pede paciência no retorno para os próprios atletas.
– Edmilson, Pedro Ken e Rodrigo terminaram o estadual muito bem, mas precisam se recuperar completamente. Vamos para uma maratona, com viagens para vários cantos do país. Todo ano é a mesma coisa – criticou Adilson Batista.
Fonte: GloboEsporte.com