Com atuação segura, Vasco conquista a primeira vitória na Série B

Marquinhos do Sul - Vasco x Atletico-GO (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

 

Sem torcida, pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a Barbárie de Joinville, o Vasco mostrou que conhece os atalhos de São Januário e impôs 3 a 0 no Atlético-GO, conquistando, assim, sua primeira vitória na Série B. O Cruz-Maltino tem como próximo na competição o Oeste, no próximo sábado. Na sexta-feira é o Atlético quem enfrenta o América-RN.

No primeiro tempo, o Vasco dominou como poucas vezes este ano, explorando os jovens Marquinhos do Sul, pela esquerda, e, principalmente, Yago, pela direita. Com um gol logo nos primeiros minutos, o time mandante teve tranquilidade para controlar a partida, mas não ampliou o placar. No segundo tempo, apesar de um início preocupante, a entrada de Aranda deu tranquildade para a consolidação do resultado.

DOMÍNIO COM GOL NO INÍCIO

Mal deu tempo de o Atlético-GO impor a marcação pressão que tentou. Logo aos três minutos, Marquinhos do Sul sofreu falta frontal e Douglas cobrou de forma indefensável. Os primeiros minutos ainda tiveram boa participação do também jovem Yago. Pela direita, tentou duas boas jogadas, usando sua velocidade, mas pecou no último passe.

O time visitante não conseguia levar perigo ao goleiro Martin Silva, que pouco foi notado em campo. Dono do meio-campo, o Cruz-Maltino continuou acionando Yago. Aos 22 minutos, o ponta-direita chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 25 minutos, Artur chegou a testar para o gol, empatando a partida, mas estava impedido. Já no final da primeira etapa, a bola bateu no braço esquerdo de Luan dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

SEGUNDO GOL E SEGURANÇA

Ao contrário da primeira etapa, o time visitante gerou muito perigo ao Vasco. Dominando a posse de bola, aos quatro minutos Juninho cruzou e a zaga cortou. Ainda antes dos dez minutos, Pedro Bambu, também pela direita, fez um cruamento perigoso e um chute que assustaram os vascaínos que acompanhavam pela televisão.

Mas o time da casa foi, aos poucos, melhorando. Logo depois de entrar, Aranda acertou um belo chute no travessão. Aos 25 minutos, após paciente troca de pases, Aranda achou Marlon, que apareceu como elemento-surpresa para ampliar o placar. Aos 32, o time do Centro-Oeste tentou reagir, mas a finalização de Fábio Lima foi por cima do gol. No final do jogo, Marlon fez mais um, fechando o jogo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/5/2014 – 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Clso Luiz da Silva (MG)
Público/renda: –
Cartões amarelos: Martin Silva e Douglas (VAS); Marcus Winicius (ATG)
Cartões vermelhos: –

GOLS: – Douglas (aos 3’/1ºT), Marlon (aos 25’/2ºT e 43’/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson, 40’/1ºT); Yago (William Barbio, 26’/2ºT), Thalles e Marquinhos do Sul (Aranda, aos 10’/2ºT) – Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Pedro, Artur, Lino e Marcus Winícius; João Lucas, Wagner (Fábio Lima, intervalo), Renan e Jorginho; Juninho (Josimar, 18’/2ºT) e Junior Viçosa – Técnico: Marcelo Martelotte.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorNovamente com portões fechados, Vasco bate o Atlético-GO e vence a primeira na Série B
Próxima NotíciaVasco derrota o Atlético-GO e garante a sua primeira vitória na Série B