Vasco aproveita jogo em arena da Copa para reencontrar carinho da torcida

 
 

Após a frustrante estreia do Campeonato Brasileiro da Série-B, o Vasco quer conquistar a sua primeira vitória na competição ao lado de sua torcida. Está será a primeira vez que o Cruzmaltino irá enfrentar o Luverdense, e o duelo será disputado neste sábado, às 16h20, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A partida será um reencontro com o torcedor de Cuiabá, onde o Vasco não joga há quase 14 anos. E a promessa é de casa cheia, já que mais da metade dos 30 mil ingressos disponíveis já foram vendidos.

“Vamos jogar em uma cidade onde tem um monte de vascaínos apaixonados. Espero que todos possam nos apoiar e que a gente possa agradá-los com a vitória”, disse o zagueiro Luan.

Essa será a segunda partida do Vasco pela competição, mas a primeira em que o time poderá contar com a presença do torcedor. Por causa da briga de torcedores na última rodada do Brasileirão-2013, o Vasco cumprirá punição em casa por mais duas rodadas.

E por isso o apoio do torcedor é fundamental na conquista do primeiro triunfo na Série-B. Além disso, o Gigante da Colina terá uma série de desfalques.

O técnico Adilson Batista não poderá contar com Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmilson. Além do atacante Everton Costa que desfalcará o time por no mínimo seis meses, que se recupera de uma miocardite.

Outro desfalque é o do goleiro Martín Silva, com uma tendinite no pé esquerdo. Bastante criticado pela torcida no Rio de Janeiro, por causa da temporada de 2013, Diogo Silva recebeu o apoio do torcedor de Cuiabá. Cidade onde o jogador nasceu.

“Encaro a cobrança com tranquilidade, sou centrado e focado no meu trabalho. A cobrança no Rio não é de todos, nem da maioria, mas existe. Tenho que manter a tranquilidade. Se eu fosse o que essa minoria acha, eu não estaria aqui hoje. Tenho que buscar melhorar cada dia para reconquistar essa pequena parte que ainda vê algumas falhas”, analisou Diogo.

Luverdense repete a escalação da primeira rodada

O técnico Júnior Rocha irá repetir o time que empatou com o Vila Nova-GO por 0 a 0, na estreia pela Série-B do Campeonato Brasileiro. O treinador terá a disposição o volante Júlio Terceiro, que se recuperou de uma lesão muscular.

LUVERDENSE X VASCO
Data e hora: 26/04/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Transmissão: Globo, PFC, Rede TV
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

LUVERDENSE
Gabriel Leite, Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha

VASCO
Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos, Montoya e Douglas; Reginaldo e Thalles
Técnico: Adilson Batista

Fonte: Uol

Notícia anteriorVasco tira ‘patinho feio’ Montoya do fim da fila e colombiano tenta provar investimento
Próxima NotíciaVasco quer vitória "padrão Fifa" contra Luverdense para arrancar na Série B