Uma reunião que terminou há instantes definiu a ida do zagueiro Anderson Salles e do atacante Rafael Silva para o Vasco. Os jogadores foram campeões do Paulistão pelo Ituano e chegaram a ser cobiçados por outros times grandes do estado de São Paulo.
O acordo foi fechado com Ivan Rocha, ex-zagueiro do Tricolor e agente da dupla. Salles e Rafael Silva ficam no Vasco pelo menos até o fim da temporada, com possibilidade de prorrogação da permanência de acordo com a produtividade.
Antes de o Vasco entrar na disputa, os artilheiros do Ituano no ano tiveram longa negociação com o Palmeiras, a pedido do técnico Gilson Kleina. Porém, não houve acerto financeiro entre o procurador dos atletas e o diretor-executivo do Verdão, José Carlos Brunoro.
Anderson Salles, autor de seis gols no Paulistão, ainda esteve na mira do São Paulo. O Tricolor, no entanto, o queria de graça e Ivan Rocha exigia a compra de uma participação dos direitos econômicos do zagueiro.
Em Goiânia – Outro campeão paulista pelo Ituano que acertou seu futuro hoje foi Esquerdinha. Revelado como lateral, o agora meia-atacante vai defender o Goiás na Série A do Brasileiro. Ele também tem Ivan Rocha como representante.
O primeiro do elenco do Ituano a deixar o clube havia sido o goleiro Vagner, que teve 65% de seus direitos econômicos comprados por Carlos Leite e jogará a Série B pelo Avaí.
Fonte: Blog do Jorge Nicola – IG