Sem Everton Costa, Vasco acerta com atacante Rafael Silva, ex-Ituano

 
 
O mercado da bola está agitado esta semana para os lados de São Januário. Depois de se aproximar do acerto com o volante Fabrício, do São Paulo, o Vasco está por detalhes para fechar a contratação do atacante Rafael Silva. O jogador viaja para o Rio na segunda-feira para fazer exames médicos e assinar por dois anos com a equipe carioca. Ele tem característica semelhante a de Everton Costa, que está afastado do futebol até 2015, pelo menos, por causa de problema cardíaco. 
 
No fim do Campeonato Paulista, Rafael Silva, sem vínculo com o Ituano, despertou interesse do Palmeiras e de outros clubes de fora do país, mas não houve avanço nas negociações. O atacante, revelado pela Portuguesa, foi artilheiro da Copa Paulista 2013 e terminou a competição estadual este ano como um dos destaques da equipe que surpreendeu São Paulo e terminou campeã paulista, ao vencer o Santos na final. Rafael fez cinco gols e foi vice-artilheiro do campeonato.
 
Com a contratação, o Vasco passa a contar com cinco jogadores na frente: Edmilson, Thalles, Reginaldo, William Barbio e Rafael Silva. Além desses, o técnico Adilson Batista tem levado para os treinos no profissional os jovens Marquinhos e Yago, que ainda atuam pelo time de juniores. O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, como de hábito nas negociações do clube, não quis comentar o assunto. Da parte do jogador, o empresário Ivan Rocha confirma o interesse, mas nega que a contratação esteja fechada.
 
Em 2011, o jogador viveu um trauma. A namorada se jogou do 15º andar no prédio em que o casal vivia em São Paulo. O atacante chegou a ser apontado como suspeito de assassinar a companheira, mas a perícia concluiu que a mulher se suicidou. Depois do caso, Rafael foi emprestado para o Noroeste e passou pelo Gil Vicente, de Portugal, antes de retornar ao futebol brasileiro e ser destaque pelo Ituano.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorRafael Vaz pede seriedade ao Vasco contra o Luverdense
Próxima NotíciaProncon-AM questiona cobrança de 10% sobre ingressos de Resende x Vasco