Juninho vira padrinho de projeto social voltado a pequenos vascaínos

Projeto social apadrinhado pelo Juninho Pernambucano (Foto: Divulgação)
 
 
Mesmo após a aposentadoria, a ligação de Juninho com o Vasco não terminou. O Reizinho se tornou padrinho de um projeto social chamado “Enquanto houver um coração infantil”, que visa auxiliar pequenos vascaínos, por todo o país, a terem um melhor rendimento escolar e também aproximá-las do clube, com a distribuição de materiais escolares e produtos do Cruz-Maltino.
 
A ação social, que já atendeu mais de 100 torcedores, foi criada em 2010 por José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz e começou no município de Taperoá, no sertão da Paraíba.
 
Juninho recebeu os idealizadores do projeto em casa e fez questão que as filhas acompanhassem o encontro para mostrar a realidade de muitas crianças no Brasil.
 
– O projeto me chamou atenção por ser ligado à educação e ser no Nordeste, incentivando as crianças a estudarem mais. A minha história é um pouco parecida e acho que a educação que recebi fez toda diferença na minha carreira – disse Juninho Pernambucano.
 
O Reizinho demonstrou animação com as estatísticas da cidade de Taperoá e fez ainda projeções breves sobre o projeto:
 
– Dos 64 alunos, somente duas reprovações, o que é menos de 5% do total. A expectativa para esse ano é de que de triplique o número de alunos participando.
Este ano, Patos, na Paraíba, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, farão parte do projeto, que atenderá, no mínimo, 150 crianças.
 
Fonte: LANCENET! 
Notícia anteriorMontoya é a bola da vez no ataque do Vasco e pode ganhar nova chance
Próxima NotíciaAndré Rocha espera apoio da torcida mesmo longe de casa