Rafael Vaz admite excessos no Vasco e avisa: 'Aprendi com meu erro'

 
 
Nos momentos de terror que o elenco do ano passado viveu, quando membros de uma organizada do Vasco invadiram o vestiário de São Januário inconformados com a campanha que acabou culminando no rebaixamento no Brasileirão, o zagueiro Rafael Vaz foi um dos mais perseguidos, sendo chamado de “cachaceiro” por, supostamente, estar abusando da vida noturna. Hoje novamente titular por estar substituindo o lesionado Rodrigo, ele admite que errou, mas garante que isso já faz parte do seu passado.
 
“O ser humano tem o momento de acertar, errar e aprender. Eu preciso apagar o ano passado entre aspas. Fiquei feliz de vir para o Vasco, mas algumas coisas quero apagar. Tenho que mostrar atitude. Sou uma pessoa que mereço estar no Vasco. É confirmar agora porque vim para o Vasco e demonstrar que não estou aqui de brincadeira. Quero que eles saibam que errei, mas que também aprendi com meu erro e sou uma pessoa diferente”, destacou.
 
Ainda buscando um lugar ao sol no futebol brasileiro, Rafael Vaz demonstra respeito por estar substituindo Rodrigo, jogador experiente e um dos líderes do atual elenco cruzmaltino. Ele espera corresponder as expectativas:
 
“Estou tranquilo. Sei da responsabilidade, mas também sei do meu potencial. Com muitos pés no chão, estou trabalhando para supri-lo. O Rodrigo é um exemplo para todos pelo grande zagueiro e pela história que tem. Vou procurar fazer o meu melhor para que a torcida e todos não sintam falta dele”.
 
Além de se mostrar mais focado, Rafael Vaz tem demonstrado companheirismo e espírito coletivo. O zagueiro foi o único jogador que fez questão de ir pessoalmente ao hospital onde o atacante Everton Costa estava internado, logo após o jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, em que o atleta passou mal e teve uma miocardite.
 
“O Everton é um grande amigo que fiz aqui no Vasco e uma grande pessoa.Ele é amigo da minha namorada e sua esposa é muito amiga da gente. Saí do jogo e fui lá porque, independentemente de qualquer coisa, a vida é mais importante que qualquer jogo. Queria saber o que estava acontecendo porque ele é meu amigo. Esse foi o único jeito que eu encontrei para mostrar que estava ao lado dele”, comentou o zagueiro, que fala diariamente com Everton.
 
Rafael Vaz tem contrato com o Vasco até 2016.
 
Fonte: UOL Esporte
Notícia anteriorÁrbitro Marcelo de Lima Henrique é hostilizado em jogo da base do Vasco
Próxima NotíciaNatação Paralímpica: Susana Schnarndorf e Roberto Alcalde disputam torneio em SP a partir desta 5ª-feira