Os primeiros passos da porta do hospital até o carro dirigido por sua mulher foram os primeiros de Everton Costa em direção à recuperação. O atacante do Vasco teve alta ontem, depois de seis dias internado. Saiu caminhando e sem os sintomas da inflamação no músculo do coração que causou uma arritmia.
Apesar de tudo aparentemente ter voltado ao normal, o jogador de 28 anos terá o coração monitorado durante 24 horas nas quatro semanas que vai ficar de repouso em casa. Um aparelho medirá seus batimentos para detectar uma possível nova arritmia.
Contratado pelo clube para acompanhar Everton Costa, o cardiologista Gustavo Gouvêa acredita que o atleta voltará a jogar futebol. Mas somente uma nova ressonância que detecte a definitiva regressão da inflamação no coração dará a certeza de sua continuidade na carreira profissional em campo.
—Ele teve uma evolução bastante boa. A nossa expectativa é que ele se recupere totalmente e possa voltar a jogar futebol. Ele está sem sintomas, desde que reverteu o quadro — constatou o médico após a avaliação que determinou a alta do atleta.
Everton Costa deixou o hospital à noite e fez um aceno de positivo para os jornalistas, mas não deu declarações. Ao médico, o atacante se mostrou ansioso por um retorno breve aos gramados.
— Ele quer voltar às atividades o quanto antes. Difícil um atleta jovem que não ta sentindo nada entender que tem que ficar um tempo parado. Ele se sente bem para jogar agora — narrou o doutor Gustavo Gouvêa.
— Mas ele compreendeu que tem que ter segurança para voltar a jogar plenamente. Com um mês a gente vai ter um bom parâmetro . Se ele melhorar muito a inflamação nesse período a chance de voltar a ter vida normal como atleta é muito grande — acredita.
Apesar do otimisto, Everton só voltaria a treinar em seis meses. Até lá, vai fazer muita falta ao Vasco.
Fonte: Extra