Ainda em Portugal acompanhando os últimos jogos do Mundialito de Futebol 7, o elenco vascaíno da categoria sub-12, eliminado pelo Barcelona nas oitavas-de-final, após a derrota por 2 a 1, está torcendo muito pelo Barra Brasil, clube carioca, que é comandado pelo treinador Lucas Souza, estagiário de preparação física da equipe sub-15 do Vasco da Gama. Lucas (primeiro de branco) é o responsável pelo comando da equipe do Barra Brasil.
Na manhã de ontem, no Complexo Vila Real de Santo Antônio, a plateia formada por pais de atletas e pelos jogadores vascaínos vibrou muito com a virada heroica por 2 a 1 do Barra Brasil diante dos espanhóis do San Diego. O resultado colocou o clube dirigido por Lucas Souza, de 22 anos, na final da série prata, um torneio para os melhores terceiros e quartos colocados da fase inicial.
Quem também integra a equipe de Lucas é o meia João Pedro, irmão gêmeo de João Victor Boyd, o cão de guarda do sub-12 do Vasco. João Pedro foi muito incentivado pelo irmão e pelos pais Alexandre e Carla, que também estão em Portugal torcendo pelos filhos.
Os irmãos João Pedro e João VIctor jogam o Mundialito pelo primeiro ano em times diferentes.
– Torci muito para não enfrentar meu irmão porque eu não queria brigar com ele. Sempre disputamos esse campeonato. Nós dois já disputamos pelo Vasco e pelo Barra Brasil e agora pela primeira vez disputamos por times diferentes – disse João Boyd, atleta do Vasco da Gama.
Além da série principal e da prata, o Mundialito também conta com a série bronze (melhores quintos colocados) e a Fair Play (torneio para as equipes piores colocadas).
Atletas vascaínos acompanham jogo do Barra Brasil como torcedores
Fonte: Site oficial do Vasco