Sub-20: Sistema defensivo é uma das armas do Vasco na Taça Rio

Alisson e Ítalo (no fundo) formam a dupla de zaga titular do sub-20- Foto

Quinto colocado na Taça Guanabara sub-20, o Vasco da Gama aposta no seu sistema defensivo para obter um resultado melhor no segundo turno do Campeonato Carioca. Formada por Eron, Ítalo, Alisson e Márcio, a defesa deu consistência ao time na reta final da primeira fase e por isso foi mantida no início da caminhada cruz-maltina na Taça Rio.

Um dos homens de confiança do treinador Aguinaldo Sorato é Alisson. Contratado no primeiro semestre do ano passado, o zagueiro foi titular e um dos destaques da equipe que conquistou a última edição da Taça Belo Horizonte. Atualmente com 20 anos, o camisa 4 confia num bom desempenho cruz-maltino. O atleta da geração 94 acredita que o entrosamento da equipe fará a diferença no segundo turno do estadual.

– Nossa estreia foi complicada devido a marcação feita pela do Boavista marcou bem. Melhoramos no segundo tempo depois que conversamos com o professor Sorato. Ele arrumou nosso esquema tático e as jogadas começaram a sair. Os gols surgiram devido as belas jogadas criadas pelos homens de frente. A vitória foi importante, pois o campeonato é difícil. Conquistar o três pontos foi bom para iniciar na frente da tabela – declarou o defensor.

O goleiro Gabriel Félix, que se firmou na posição, fez pelo menos três grandes defesas contra o Boavista na última quarta-feira (16/04). Seu crescimento dentro das traves passa tranquilidade aos zagueiros, que o elogiam constantemente. Feliz com a boa fase, o arqueiro da geração 95 revelou que o grupo está querendo recuperar a taça que não vem para São Januário desde o ano de 2010. Para atingir o objetivo, o Vasco, segundo o camisa 1, não pode cometer os mesmo erros apresentados na Taça Guanabara.

– Queremos conquistar a classificação para a final. Tivemos tempo para trabalhar devido a eliminação na Taça Guanabara e fizemos um trabalho forte com o professor Sorato. Não podemos vacilar como no primeiro turno. Contra o Boavista, o time todo se dedicou bastante. Esse é o caminho. Pude ajudar a equipe com três grandes defesas e agradeço a Deus por isso. Posso garantir que iremos com tudo neste segundo turno – garantiu o goleiro.

O sistema defensivo do sub-20, que foi o segundo melhor do primeiro turno, será testado novamente neste sábado (19), às 15 horas. O time de São Januário irá encarar neste dia e horário, em Itagauí, a equipe do Macaé. Na primeira partida, realizada em Macaé e válida pela Taça Guanabara, o cruz-maltino e o alvianil praiano empataram em 1 a 1.

Gabriel Félix vem passando segurança para a defesa

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorExame de Everton Costa aponta inflamação no músculo cardíaco
Próxima NotíciaA Campanha Vasco Dívida Zero convoca toda torcida do Vasco para pagar um DARF no lugar do ingresso do jogo deste sábado, dia 19/04