Vasco pode ter até dez desfalques contra o América-MG no sábado

O Vasco derrotou o Resende por 1 a 0 e garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Mas logo depois da partida, o técnico Adilson Batista já contabilizava os problemas do time para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o América-MG, em São Januário. No total, o Cruz-Maltino pode ter até dez desfalques.
 
Adilson Batista Vasco x Resende (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
 
Quadro deles são certos. O zagueiro Rodrigo sofreu um estiramento grau 2 na coxa esquerda no último domingo. Já o volante Guiñazu tem uma fratura no pé direito e só deve voltar ao time em um mês. O atacante Edmílson está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. O caso do também atacante Éverton Costa requer cuidado: o jogador sofreu um mal súbito na última quarta, com direito a convulsão e arritmia cardíaca, e ficará pelo menos três dias internado na unidade coronariana do Hospital Quinta D’or.
 
Clube espera contar com Thalles e Danilo
 
Outros seis jogadores também podem ficar fora do confronto. Pedro Ken (fisgada no adutor da coxa esquerda) e Diego Renan (torção tornozelo esquerdo) se machucaram contra o Resende e ainda serão reavaliados. Já o lateral-esquerdo Lorran se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Bernardo sente dores no joelho esquerdo – operado em 2013. 
 
Por último, o atacante Thalles e o volante Danilo estão servindo a seleção sub-21 em um período de treinos no interior de São Paulo. Eles serão liberados na próxima sexta. Ainda assim, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, vai fazer uma solicitação à CBF para que a dupla não seja titular no último jogo-treino do Brasil – previsto para a manhã de sexta. A intenção é que ambos tenham condições de enfrentar o América-MG sem problemas.
 
– Podemos ter até 10 problemas para sábado. Peço até paro o Gallo (Alexandre, técnico da seleção sub-21) me liberar o Thalles e o Danilo. Estamos na conta do chá. Já passei por isso. Não me lembro se em 2008 ou 2009. Era o sexto jogo da fase de classificação da Libertadores e fui para o banco com apenas dois jogadores. Temos que nos perguntar o motivo disso. São 19 datas no estadual que todo mundo sabe que vai dar Vasco contra alguém na final e que vamos ser prejudicados. Chega uma hora que não tem quem aguente. Ai está o reflexo. E não é pretexto. Só nos dão oito dias de pré-temporada e não é o ideal. Uma hora acontece a sobrecarga. Quem comanda o futebol precisa rever isso, analisar, estudar, ouvir… Tem clube que joga quase 80 jogos em uma mesma temporada – frisou Adilson.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorCasa do primo de Felipe amanhece pichada com ameaça ao goleiro do Flamengo
Próxima NotíciaVÍDEO Adilson evita falar de arbitragem e exalta torcida