Vasco e América-MG podem mandar partidas do Brasileirão em Muriaé

Estádio Soares de Azevedo Muriaé (Foto: Silvan Alves)
 
 
Depois de retornar ao cenário estadual, com a participação do Nacional-MG no Campeonato Mineiro, o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pode voltar a sediar jogos por competições nacionais. Isso porque, segundo o presidente da equipe mineira, Dornelle Francisco, Vasco e América-MG sondaram o estádio como possível palco para jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário do Nacional Atlético Clube (NAC) confirmou ter recebido sondagens dos dois clubes para mandar partidas em Muriaé, mas negou qualquer acordo.
 
– Ainda há muita especulação sobre esse assunto. Recebemos um contato, mas ainda não dá para confirmar nada. A partir da próxima semana podemos ter novidades – afirmou.
 
Os motivos para os clubes procurarem Muriaé para mandar as partidas são diferentes. Punido pelo STJD pelos incidentes da partida contra o Atlético-PR no ano passado, o Vasco vai ter que jogar três partidas em locais distantes pelo menos 100 quilômetros do Rio de Janeiro. Já o América-MG ficará sem o Independência durante a Copa do Mundo. A arena do Horto ficará à disposição da Fifa e o Coelho poderá atuar na Zona da Mata mineira.
 
Todo reformulado, o Estádio Soares de Azevedo tem capacidade de 15 mil torcedores, mas só está liberado para 10 mil lugares em razão da falta de catracas eletrônicas e sistema de monitoramento de câmeras. A praça esportiva passou por reformas nos últimos dois anos, com recursos do próprio Nacional. Foram gastos cerca de R$ 8,5 milhões na obra.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorFormado na base, Luan acusa golpe e tem papo com Adilson para se superar
Próxima NotíciaGaciba critica escalação de auxiliar e vê 'birra' na escolha: 'Queriam ele ali'