
Uma emenda no estatuto do Vasco vai modificar os rumos das eleições do clube nos próximos pleitos. Em reunião extraordinária, nessa segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade o fim da segunda reeleição, adequando de vez o clube à sanção presidencial que põe fim a longevidade de cartolas em entidades que recebam verbas públicas e busca facilitar a transparência da gestão.
A medida, no entanto, não afetará o andamento das eleições presidenciais do Vasco este ano. Roberto Dinamite, atual presidente e candidato pela segunda vez ao cargo, poderá concorrer à vaga, embora essa possibilidade seja retoma pela falta de apoio de grupos políticos após o desgaste depois de 2012. O cumprimento da nova medida só começa a valer a partir da data que a emenda entrou em vigor, sem caráter reroativo.
Ainda não há definição sobre a data da eleição – que deve acontecer até agosto. São quatro candidatos confirmados: Roberto Monteiro, Eurico Miranda, Nelson Rocha e Tadeu Correia. Uma chapa ainda será anunciada encabeçada pelo ex-vice de marketing, Eduardo Machado, e o antigo oposicionista Leonardo Gonçalves, que podem agregar Fernando Horta e Jorge Salgado à sua corrente. Um dos dois deve ser o nome principal desta iminente união.
Fonte: GloboEsporte.com